Pela primeira vez o Brasil registra mais de 400 mortes por coronavírus em apenas 24 horas

Brasil ultrapassa 400 mortes por coronavírus em um dia, o estado de Sao Paulo o mais afetado pelo Coronavirus.

PUBLICIDADE

Brasil ultrapassa 400 mortes por coronavírus em um dia

PUBLICIDADE

 

O número de mortes no Brasil por Covid-19 atingiu 3.313 nesta quinta-feira, depois de registrar um total de 407 mortes nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

O boletim da situação diária alerta sobre a aceleração da pandemia com base no número de mortes, que pela primeira vez em um dia excede 400, e no número de novos casos confirmados, que nas últimas 24 horas atingiram 49.492, que o que representa um aumento de 3.735 infecções desde o dia anterior.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Nelson Teich, esclareceu que as autoridades ainda não estabeleceram se é realmente uma aceleração real da pandemia ou se o aumento de mortes e casos confirmados reflete “um aumento de diagnósticos”.

As autoridades de saúde melhoraram gradualmente a capacidade analítica dos laboratórios e o número de testes, que, segundo o ministro Teich, que está no cargo há apenas uma semana, ajudarão a projetar um “mapa” mais realista da situação em todo o mundo. país, que possui dimensões continentais e 210 milhões de habitantes.

PUBLICIDADE

Dentro dessa estrutura, o governo confirmou que nesta quinta-feira 500.000 testes chegaram ao país, que serão distribuídos em todo o território nacional, dependendo da gravidade de cada um dos 27 estados do país.

“Quanto mais testes fizermos, melhor entenderemos a incidência do vírus no Brasil”, explicou Teich. Segundo o Ministério da Saúde, a situação mais crítica continua no estado de São Paulo, a mais populosa do país, com 46 milhões de pessoas, e até agora houve 16.740 casos e 1.345 mortes devido à pandemia de coronavírus.

Investigação sobre possível corrupção relacionada à pandemia continua

Na mesma coletiva de imprensa, o chefe da Controladoria Geral do Estado, Wagner Rosario, confirmou que a Polícia Federal iniciou uma investigação sobre um possível desvio de dinheiro público que deveria ser usado na compra de equipamentos médicos no estado da Paraíba.

As supostas irregularidades estão sendo investigadas no município de Aroeiras, onde as autoridades locais cometeram fraudes em concursos relacionados a material para combater o vírus.

“Seremos implacáveis” nas investigações, assegurou Rosario, que enfatizou que o governo federal age com “total transparência” em relação à aquisição de equipamentos para hospitais e espera que “essas boas práticas sejam replicadas em todos os municípios e estados “.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.