Sergio Moro se demite, deseja sorte ao próximo que assumir e deixa no ar indireta “não deixe ações politicas interferir”

Moro não concordou com atitudes recentes de Bolsonaro e entregou o cargo de ministro da justiça

Anúncios

O ministro da justiça Sergio Moro diz ter pedido demissão do governo por não aceitar a troca da diretoria do Policia Federal, segundo o ministro o que o presidente lhe propôs quando assumiu o cargo foi que ele teria autonomia e isso não é o que está acontecendo.

Segundo Moro não existiam razoes propicias para a troca dessa diretoria, mas que a pedido do Presidente poderia sugerir outro nome de sua confiança para que pudessem pensar na mudança, ainda segundo ele não foi o que aconteceu.

Anúncios

Bolsonaro escolheu quem substituiria o exonerado de uma forma pessoal, deixando claro que queria uma pessoa que ele confiasse e que pudesse ter um contato próximo, que conseguisse dialogar e debater questões.

Moro julga errada a escolha já que não foi feita de forma técnica e sim de forma pessoal, ainda disse que não é papel da PF dar satisfação ou dizer ao presidente de forma pessoal o que está ou não acontecendo.

Anúncios

Ainda na entrevista o ex-ministro agradeceu a oportunidade e disse ter feito todo possível para conseguir resolver alguns dos problemas que conseguiu detectar, agora está pronto para tirar férias e vai descansar por um tempo até voltar ao trabalho.

Sergio Moro disse também que vai estar à disposição da nação para o que precisar, e com certeza continua com seus ideais e seus valores intactos deixando então de forma tranquila o cargo que ocupa.

Desejou que o próximo no cargo consiga também fazer essa diferenciação do que é pessoal e o que é técnico, que consiga manter as relações pessoais e que não deixe ações politicas ditar o que deve ou não ser feito.

Com a perca de dois ministros que eram o pilar da campanha de Bolsonaro seu governo começa a ser questionado pela maioria das pessoas que votaram nele.

 

Via: veja.abril.com.br

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.