Anúncios
O ministro da justiça Sergio Moro diz ter pedido demissão do governo por não aceitar a troca da diretoria do Policia Federal, segundo o ministro o que o presidente lhe propôs quando assumiu o cargo foi que ele teria autonomia e isso não é o que está acontecendo.
Segundo Moro não existiam razoes propicias para a troca dessa diretoria, mas que a pedido do Presidente poderia sugerir outro nome de sua confiança para que pudessem pensar na mudança, ainda segundo ele não foi o que aconteceu.
Anúncios
Bolsonaro escolheu quem substituiria o exonerado de uma forma pessoal, deixando claro que queria uma pessoa que ele confiasse e que pudesse ter um contato próximo, que conseguisse dialogar e debater questões.
Moro julga errada a escolha já que não foi feita de forma técnica e sim de forma pessoal, ainda disse que não é papel da PF dar satisfação ou dizer ao presidente de forma pessoal o que está ou não acontecendo.
Anúncios
Ainda na entrevista o ex-ministro agradeceu a oportunidade e disse ter feito todo possível para conseguir resolver alguns dos problemas que conseguiu detectar, agora está pronto para tirar férias e vai descansar por um tempo até voltar ao trabalho.
Sergio Moro disse também que vai estar à disposição da nação para o que precisar, e com certeza continua com seus ideais e seus valores intactos deixando então de forma tranquila o cargo que ocupa.
Desejou que o próximo no cargo consiga também fazer essa diferenciação do que é pessoal e o que é técnico, que consiga manter as relações pessoais e que não deixe ações politicas ditar o que deve ou não ser feito.
Com a perca de dois ministros que eram o pilar da campanha de Bolsonaro seu governo começa a ser questionado pela maioria das pessoas que votaram nele.
Via: veja.abril.com.br