Sergio Moro se demite, deseja sorte ao próximo que assumir e deixa no ar indireta “não deixe ações politicas interferir”

Moro não concordou com atitudes recentes de Bolsonaro e entregou o cargo de ministro da justiça

PUBLICIDADE

O ministro da justiça Sergio Moro diz ter pedido demissão do governo por não aceitar a troca da diretoria do Policia Federal, segundo o ministro o que o presidente lhe propôs quando assumiu o cargo foi que ele teria autonomia e isso não é o que está acontecendo.

Segundo Moro não existiam razoes propicias para a troca dessa diretoria, mas que a pedido do Presidente poderia sugerir outro nome de sua confiança para que pudessem pensar na mudança, ainda segundo ele não foi o que aconteceu.

Bolsonaro escolheu quem substituiria o exonerado de uma forma pessoal, deixando claro que queria uma pessoa que ele confiasse e que pudesse ter um contato próximo, que conseguisse dialogar e debater questões.

Moro julga errada a escolha já que não foi feita de forma técnica e sim de forma pessoal, ainda disse que não é papel da PF dar satisfação ou dizer ao presidente de forma pessoal o que está ou não acontecendo.

PUBLICIDADE
Continue lendo a matéria