Lula comemora impacto do coronavírus na política: “Ainda bem que o mostro do coronavírus surgiu para mostrar a necessidade da presença do estado”

De acordo com lula, a crise do coronavírus só pode ser resolvida por meio do Estado, como aconteceu na crise em 2008.

Anúncios

Nesta terça-feira dia (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o coronavírus   surgiu para demonstrar a necessidade da presença do estado e afirmou: “Ainda bem que o mostro do coronavírus surgiu”.

Lula declarou na revista Carta Capital por vídeo conferência ao jornalista Mino Carta, que o preconceito está no interior da elite brasileira, segundo ele é contrário aos direitos de empregadas domésticas e pobres, durante a entrevista ele disse que ouve os discursos das pessoas que acham bonito vender tudo o que é público, parecendo que aquilo que é público não presta para nada.

Anúncios

Ainda bem que a natureza é contrária a vontade do ser humano, ela fez surgir esse monstro chamado coronavírus, pois essa pandemia permite com que as pessoas cegas comecem a enxergar, que somente o estado é capaz de resolver determinadas crises.

De acordo com lula, a crise do coronavírus só pode ser resolvida por meio do Estado, como aconteceu na crise em 2008.

Anúncios

Em sequência Lula falou sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt que governou de 1933 a 1945, nessa época houve a Segunda Guerra Mundial, ora se dirigindo ao jornalista questionou: Você acha que Roosevelt estava se preocupando com o orçamento da União, se o país iria falir? Não, ele queria vencer a guerra e construiu armas para isso.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.