Nesta terça-feira dia (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o coronavírus surgiu para demonstrar a necessidade da presença do estado e afirmou: “Ainda bem que o mostro do coronavírus surgiu”.
Lula declarou na revista Carta Capital por vídeo conferência ao jornalista Mino Carta, que o preconceito está no interior da elite brasileira, segundo ele é contrário aos direitos de empregadas domésticas e pobres, durante a entrevista ele disse que ouve os discursos das pessoas que acham bonito vender tudo o que é público, parecendo que aquilo que é público não presta para nada.
Ainda bem que a natureza é contrária a vontade do ser humano, ela fez surgir esse monstro chamado coronavírus, pois essa pandemia permite com que as pessoas cegas comecem a enxergar, que somente o estado é capaz de resolver determinadas crises.
De acordo com lula, a crise do coronavírus só pode ser resolvida por meio do Estado, como aconteceu na crise em 2008.
Em sequência Lula falou sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt que governou de 1933 a 1945, nessa época houve a Segunda Guerra Mundial, ora se dirigindo ao jornalista questionou: Você acha que Roosevelt estava se preocupando com o orçamento da União, se o país iria falir? Não, ele queria vencer a guerra e construiu armas para isso.