Luto: Amigos lamentam a perda do jovem de 27 anos na Rocinha vítima de Covid-19.”Era um homem bom, trabalhador, cristão!”

Mais uma vez Rocinha está de luto e povoação em choque.

Anúncios

Covid-19 nao está dando tréguas, e as contaminações está deixando os moradores da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, sem descanso. Washington Castro de 27 anos, foi mais uma vítima do novo coronavírus,vindo a óbito no último sábado.

A morte do jovem, deixou toda a favela em choque um dos lugares com mais casos registrados até ao momento. Ele apenas teve os sintomas de dor de cabeça, o jovem era casado, e deixa assim esposa e dois filhos.

Anúncios

Foi apenas uma dor de cabeça, que se tornou fatal no jovem, segundo os amigos mais chegados, contam que ele não sofria de qualquer problema respiratório, e era muito ativo nos jogos de futebol, e se entregava à religião na fazenda.

“Ele era um homem bom, muito trabalhador, e cristão da sua fé. Ele sempre procurou o melhor, para dar para a família. Em nenhum momento ele era ruim. Um jovem sorridente, a todo o momento. Amava jogar bola com os amigos, era querido e amado por todos.

Anúncios

Muito saudável, mas, infelizmente mesmo assim, acabou por nós deixar, apenas tudo isso por causa de um vírus fatal”, relatou um amigo de infância do jovem. A  página da liga Fut 7 da Rocinha, publicou uma foto de Washington com uma das suas filhas no colo, e prestou uma linda homenagem.

“Infelizmente, acabamos por perder mais um grande atleta, para esse maldito coronavírus. Os nossos sinceros sentimentos a seu irmão, e restante família…”

Já outro amigo, da fazenda não ficou indiferente e relata que, apesar de todas as recentes ações de higiene também está a enfrentar diversos problemas sanitários.

“Estamos todos na verdade, largados. Assistência, não aparece nenhuma, nem uma ajuda médica. Por se tratar de uma favela de becos, úmida, a tendência é aumentar a contaminação. Neste momento precisamos de ajuda”, lamenta.

O presidente da União Pró Melhoramento dos moradores da Rocinha, Wallace Pereira disse que a dificuldade é muito grande em todas as áreas como Raiz e Roupa Suja. “A dificuldade vai ser enorme, as a dificuldade sanitária é grande na Rocinha, ainda com mais altos números de tuberculose”.

 

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!