Morreu na madrugada desta terça-feira 15 o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor de 81 anos. Jabor nasceu em 1940 tornou-se conhecido no cinema brasileiro por diversas obras. Arnaldo teve uma carreira intensa na literatura cinema e jornalismo, chegou a dirigir sete longas dois curtas e dois documentários.
Diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista e cineasta Arnaldo Jabor que morreu na madrugada desta terça-feira 15 devido um acidente vascular cerebral.
João Dória governador de São Paulo lamentou a morte do jornalista e enviou seus sentimentos aos familiares e amigos e que Deus conforte o coração de todos. João Barone disse que Arnaldo sempre era genial e fará muita falta.
A atriz Dadá Coelho diz que Arnaldo partiu que ele descanse em paz e enviou seus sentimentos aos amigos e familiares. O ator Ary Fontoura também lamentou a morte do jornalista e disse que é uma perda inestimável. O cineasta Cacá Diegues lamentou a morte de Jabor, disse que foi uma influência para todos o conheceu desde a adolescência e sempre teve muita admiração por ele. O ator José de Abreu lamentou a morte do jornalista.
O cineasta Silvio Tendler, disse que é uma perda absolutamente lamentável para o Brasil, para cultura, para o mundo. A jornalista Camila Bomfim disse que Jabor fazia o Brasil pensar fará muita falta.
Arnaldo também era escritor, escreveu diversas crônicas para jornais e comentários, abordava temas como Cinema, Arte, política, sexualidade, economia, filosofia, preconceito, amor, durante a pandemia Arnaldo Jabor estava realizando gravações em casa.
O último comentário feito por ele foi em novembro do ano passado quando relatou sobre as suspeitas de interferência no ENEM. A Rede Globo em nota lamentou a morte do jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, o Brasil perde um grande jornalista e cineasta.
Via: g1.globo.com