Luto: Morre aos 72 anos o padre Giuseppe Berardelli após recusar o uso do respirador, cedendo para um jovem mais doente na Itália

Depois da pandemia assombrar o mundo, Itália é um dos países mais críticos. Nesta terça-feira (24), faleceu mais um padre em Bergamo.

Anúncios

Estamos falando, do padre Giuseppe Berardelli, de 72 anos, perdeu a vida após ceder o equipamento que o manteria com vida na luta contra o coronavírus. o pároco pertencia a outra cidade Casnigo, mas estaria atualmente em Bergamo.

Os seus fiéis, uniram-se e compraram um respirador para o padre, mas ele por sua vez decidiu ceder a um jovem que estava necessitando. Colocando a sua própria vida em risco no qual chegou a não resistir e veio a ser declarado o óbito no dia de hoje, 24. Infelizmente, ele foi mais uma das pessoas, que não teve cerimônia de velório, foi apenas enterrado assim, sem ninguém, sem homenagem, devido a pandemia e contaminação. Mas por sua vez, na cidade que exercia, em Casnigo, os moradores após saberem da sua lamentável morte, saíram nas suas janelas, e fizeram a sua homenagem aplaudindo em sua memória. Pelas noticias dadas da OMS, só na Itália devido a pandemia, já morreram pelo menos 50 padres.

Anúncios

Depois da atitude do padre, comover todos os fiéis, também chegou a comover no Vaticano, ao Papa Francisco, ele que sua vez, liderou uma oração por todos os médicos e padres que perderam a batalha contra a doença do Covid-19. Em questão, o papa fez um agradecimento”pelo seu grande exemplo heroico, ao ceder tudo aos que estão doentes”.

Neste momento, já se pode contar no país italiano, a soma de mais 6000 mortos até ao momento. Além disso, também se pode ter em conta que a Europa, está atualmente no epicentro da crise, causada do coronavírus.

Anúncios

Por sua segurança, fique em casa, nas redes sociais, médicos e profissionais de saúde, fazem um hastag para que todos fiquem em casa. Quanto mais isolarmos, mais depressa a epidemia acaba. Por si e pelos seus familiares fique em casa, uma vez que os nossos profissionais estão a frente para travar a batalha, e muitos deles com receio de não regressarem ás suas famílias e suas casas. Oremos por todos neste momento!

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!