O álcool gel está em falta? Saiba o que fazer

Com a grande procura pelo produto, o mesmo dificilmente é encontrado em estabelecimentos

PUBLICIDADE

Com a atual situação do Brasil em relação ao Coronavírus, muitas pessoas começam a se perguntar sobre o que pode ser feito para amenizar a proliferação do mesmo entre as pessoas. O que faz com que diversas informações comecem a surgir na internet. Entretanto, muitas coisas podem trazer riscos para a saúde das pessoas.

Portanto, é preciso ficar atento e buscar informações confiáveis sobre o que realmente é benéfico para o bem estar de todos, de preferência alguma vinda de profissionais da saúde. Para que uma situação que já é preocupante, não se torne ainda mais caótica.

PUBLICIDADE

Diante disto, uma das conscientizações que realmente funciona é a utilização do álcool em gel 70%, que por sinal se mostra eficaz na prevenção da doença. Sendo o mesmo usado para a limpeza de superfícies que possam vir a ter contato, como também às próprias mãos.

PUBLICIDADE

O problema é que a procura pelo produto cresceu de forma desordenada, e as empresas que produzem o mesmo não conseguiram suprir a demanda do produto. Fazendo com que os estoques dos estabelecimentos rapidamente se esgotassem.

Com isso, as pessoas começaram a procurar alternativas para o uso do mesmo, o que de certa maneira causa preocupação nos médicos. Tendo em vista, que os produtos escolhidos podem trazer sérios riscos para a saúde da população. E um caso que é ruim, pode se tornar ainda pior para certas pessoas que utilizarem os mesmos.

PUBLICIDADE

Esses produtos que surgem como substituto do álcool em gel, são em muitas das vezes outros tipos de álcool existentes ou até mesmo a fabricação caseira dos produtos. O que não é aconselhado em hipótese alguma pelos médicos, que ainda pedem para que as pessoas não utilizem os mesmo.

Na verdade, uma forma simples e muito eficaz está ao alcance de todos, que é o uso de sabão neutro. Não sendo necessário o uso desses outros produtos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e famosos, curiosidades, humor, esportes, saúde e culinária. Com o intuito de manter vocês sempre bem informados.