Luz ao fim do tunel: Cientistas testam vacina em macacos e mostra eficácia ao longo de quatro semanas

Alguns cientistas do Rocky Mountain Laboratory, laboratorio esse que se situa nos EUA, mais propriamente em Montana, conseguiram desenvolver uma vacina.

Anúncios

Alguns cientistas do Rocky Mountain Laboratory, laboratorio esse que se situa nos EUA, mais propriamente em Montana, conseguiram desenvolver uma vacina.
Eles estão cientes que pode vir a ser a primeira de todas as vacinas contra o novo coronavírus. Como foi citado pelo New York Times, a investigação está em curso sendo que já foi testada em 6 macacos, em que os resultados foram bastante animadores.
Como explicaram, os macacos que foram expostos ao coronavírus depois de ser aplicado a vacina experimental. Sendo que ao fim de vinte e oito dias, os 6 macacos que foram cobaias a esta vacina continuaram saudáveis.
Como explicou um dos investigadores Vincent Munster que faz parte da equipe que está a fazer estes testes. E o porquê em macacos? Pelo que foi avançado pelo investigador em questão, o macaco rhesus é o mais parecido ao ser humano, para que se possa fazer os testes com sucesso.

Os primeiros resultados dos testes que foram feitos, serão em principio dados a conhecer na proxima semana com outros pesquisadores. Nesta altura em todo o mundo se fazem tratamentos experimentais, tal como os testes a futuras vacinas.
Muitos dos tratamentos estão a ser feitos em humanos, o mesmo se passa com as vacinas. Nunca até aqui visto, toda a comunidade cientifica a trabalhar para um único objetivo, a tão desejada vacina ou tratamento contra o COVID-19.
Até lá, continue a se proteger a si, aos seus familiares e amigos, não coloque a sua vida nem a dos outros em perigo. Fique em casa e por muito que custe é por uma boa causa ” a sua vida ” até lá esperamos que o fim esteja próximo e a comunidade cientifica tenha o que todos mais desejamos.
Que alguns dos testes experimentais seja realmente descoberto a vacina contra o COVID-19. Se cuide, fique em casa.

Escrito por

Por Dália Maria

Gosto de escrever sobre vários assuntos da atualidade, mas dou preferência á saúde e receitas. Esse é o meu foco.