Anúncios
Alguns cientistas do Rocky Mountain Laboratory, laboratorio esse que se situa nos EUA, mais propriamente em Montana, conseguiram desenvolver uma vacina.
Eles estão cientes que pode vir a ser a primeira de todas as vacinas contra o novo coronavírus. Como foi citado pelo New York Times, a investigação está em curso sendo que já foi testada em 6 macacos, em que os resultados foram bastante animadores.
Como explicaram, os macacos que foram expostos ao coronavírus depois de ser aplicado a vacina experimental. Sendo que ao fim de vinte e oito dias, os 6 macacos que foram cobaias a esta vacina continuaram saudáveis.
Como explicou um dos investigadores Vincent Munster que faz parte da equipe que está a fazer estes testes. E o porquê em macacos? Pelo que foi avançado pelo investigador em questão, o macaco rhesus é o mais parecido ao ser humano, para que se possa fazer os testes com sucesso.
Os primeiros resultados dos testes que foram feitos, serão em principio dados a conhecer na proxima semana com outros pesquisadores. Nesta altura em todo o mundo se fazem tratamentos experimentais, tal como os testes a futuras vacinas.
Muitos dos tratamentos estão a ser feitos em humanos, o mesmo se passa com as vacinas. Nunca até aqui visto, toda a comunidade cientifica a trabalhar para um único objetivo, a tão desejada vacina ou tratamento contra o COVID-19.
Até lá, continue a se proteger a si, aos seus familiares e amigos, não coloque a sua vida nem a dos outros em perigo. Fique em casa e por muito que custe é por uma boa causa ” a sua vida ” até lá esperamos que o fim esteja próximo e a comunidade cientifica tenha o que todos mais desejamos.
Que alguns dos testes experimentais seja realmente descoberto a vacina contra o COVID-19. Se cuide, fique em casa.