Macacos roubam amostras de sangue de pacientes contaminados por Covid-19 na Índia e deixa população em pânico

Os macacos atacaram um técnico de laboratório e pegaram as amostras de sangue de paciente que estavam positivo para coronavírus.

PUBLICIDADE

Segundo autoridades da Índia na última sexta-feira, um grupo de macacos atacaram um técnico de laboratório e pegaram as amostras de sangue de paciente que estavam positivo para coronavírus.

A Universidade fica em Meerut situada a serca de 460 km ao norte de Lucknow capital do Estado de Uttar Pradesh.

PUBLICIDADE

De acordo com o relato do técnico de laboratório, os macacos surgiram de repente e agarraram as amostras de sangue de pessoas que estavam realizando o tratamento do COVID-19, ele disse que tiveram que retirar novamente as amostras de sangue.

Doutor Garg um dos coordenadores do laboratório, declarou que o medo das pessoas que moram próximo do laboratório, é se os macacos derramaram esse sangue contaminado e se isso pode trazer mais contaminação do vírus para outras regiões, pois não sabem se eles deixaram cair no local, ou se levaram para outras partes da cidade.

PUBLICIDADE

Garg declarou, que ainda não tem nenhuma ideia se os animais podem contrair o coronavírus caso eles tenham contato com o sangue, apenas declarou que o que sabe até agora é que o vírus passa de animais para pessoas como aconteceu na China.

Os animais silvestres passaram o vírus para as pessoas, mas não se tem notícia de que as pessoas passem o vírus para os animais.

PUBLICIDADE

A Índia até o momento possui 165.799 casos confirmados de coronavírus no país, já foram identificadas 4.706 mortes até o momento.

Garg acrescentou que devido a destruição do habitat natural, os animais que vivem na selva como por exemplo os macacos, passam a entrar em assentamentos humanos e atacar as pessoas e transitar pela cidade, isso acontece porque estão em busca de alimento, o homem está destruindo as florestas, fazendo com que os animais sejam obrigados a sair, são vários animais peçonhentos, ferozes e venenosos, que passam a procurar alimentos na cidade.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.