Em Cingapura, os médicos registraram mais um caso de uma mãe com covid-19 que teve um bebê que apresentou anticorpos contra o vírus.
O caso anterior aconteceu na Espanha uma mãe que estava com diagnóstico positivo, teve um bebê com anticorpos contra o vírus, o bebê nasceu agora em novembro ele não teve nenhum indício da doença.
Isso traz novas possibilidades da transmissão do vírus, o médico falou para a gestante que certamente ela transferiu os seus anticorpos para o bebê, por isso ele nasceu saudável.
A mulher estava internada com sintomas leves da covid e duas semanas após a gestação ela teve alta do hospital de Cingapura.
Segundo a gestante, a gravidez foi dramática a mãe e a irmã contraíram a doença quando viajaram para a Europa e também o pai e o marido dela contraíram o vírus.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, até o momento não se sabe se a mulher grávida com covid-19 pode transmitir o vírus para o feto durante a gravidez ou durante o parto, até o momento não foi encontrado vírus nos fluídos que envolvem o bebê e nem mesmo foi detectada a presença do vírus no leite materno.
O outro caso que foi detectado na Espanha, apresentou anticorpos contra a covid-19 nasceu no Hospital São Jorge, o teste foi realizado após 48 horas e a criança não somente testou negativo mas nasceu com anticorpos contra o coronavírus. Os médicos afirmaram que a partir desses casos novos estudos serão realizados para o aperfeiçoamento da vacina.
Via: sonoticiaboa.com.br