Mãe de Goiânia pede por ajuda para filho de 4 anos com hidrocefalia e pesa 5kg

Dona de casa não trabalha para cuidar do filho, e pede doações para viver

PUBLICIDADE

A dona de casa de Goiânia, Núbia Cristina Gonzaga de 39 anos de idade pede por ajuda para cuidar de seu filho Davi Gonzaga Moura, de 4 anos de idade. A criança ainda bebê foi diagnosticada com hidrocefalia.

PUBLICIDADE

Além da hidrocefalia, o garoto também foi diagnosticado tendo uma má formação de seus ossos, o que pode prejudicar em seu desenvolvimento e crescimento de acordo com a sua idade.

A criança, que tem 4 anos de idade, ainda não consegue nem se locomover sozinho nem falar, e além disso pesa apenas 5kg, um peso muito abaixo para a idade da criança. Segundo a mãe, apesar da criança ter 4 anos, ele é como se fosse um bebê de seis meses de idade, pois depende da mãe para fazer qualquer coisa.

PUBLICIDADE

Além de Davi, a dona de casa tem outros dois filhos, uma menina de 8 anos de idade e um menino de 13. Ela conta que por precisar dedicar todo o seu tempo aos cuidados do filho, que não consegue fazer nada sozinho, ela não consegue trabalhar fora de casa.

PUBLICIDADE

Núbia também conta, que além de não poder deixar a criança sozinha pois não consegue realizar nenhuma tarefa sem ajuda da mãe, ele também costuma ter muitas crises por dia, e acaba sentindo dores e se contorcendo chegando até mesmo a desmaiar devido a isso.Eles moram em um barracão que foi dado à Núbia pelo seu irmão, e fica localizado no Setor Finsocial, em Goiânia. No momento a mulher e os filhos estão se mantendo devido a doações que recebe de vizinhos e até mesmo de algumas pessoas da igreja.

Para que os ossos de Davi sejam fortalecidos, a mãe conta que é necessário que ele tome um suplemento que cada lata custa por volta de R$50. Além disso, ele também precisa diariamente consumir frutas, legumes e leite. Além da necessidade da criança de usar fraldas.

Além de todas estas preocupações com a alimentação e suplementação do filho, a mãe também se preocupa com o valor do remédio que é necessário para controlar as crises do filho que ocorrem diariamente.

O remédio importante para controlar as crises de Davi, já foi receitado há mais de um mês pelo médico da criança, porém pela falta de dinheiro ele até o momento ainda não começou a tomar o medicamento.

A mãe chegou até mesmo a procurar o SUS para realizar o tratamento do filho, porém foi informada que o tipo de remédio que ele precisa não está disponível.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão. Contato: [email protected]