Em uma entrevista a mãe de menino de 11 anos com câncer falou sobre o horror vivido no porão do hospital por causa das bombas lançadas na Ucrânia. O menino Depende de remédios para sobreviver e para não interromper o tratamento está juntamente com outras 27 crianças escondidas no porão do hospital.
A mãe disse que precisa de ajuda para tirar as crianças em segurança, em um comboio médico, no entanto ninguém até o momento foi tentar salvá-los. Estão tirando todos ao redor deles então eles têm que ficar escondidos no porão, mas o ar é muito ruim para saúde das crianças que estão doentes.
Ela relatou que todos estão traumatizados psicologicamente, seu filho tem um câncer abdominal raro, mas ele quer muito viver.
O garoto sonha em ter um futuro e adora construir coisas e ele passou todas as 7 horas etapas da quimioterapia como um herói e agora precisa iniciar outro tratamento, mas por causa da guerra isso tem se tornado algo que parece impossível.
Depois que Hospital foi atacado os médicos decidiram levar 35 crianças para o porão onde estão escondidas. Alguma dessas crianças foram retiradas e foram levadas em um comboio com suas famílias para a Polônia, como não havia lugar para todos algumas crianças precisaram ficar.
A mãe disse que essas crianças entendem o que está acontecendo, elas choram, gritam e oram a Deus. Todas elas estão em pânico. Os que estão com tumores cerebrais começaram a ter hemorragia nasal por causa do medo e do pavor que estão sentindo.