Mãe de menino de 8 anos afirma que enfermeira não injetou a vacina em seu filho na hora da vacinação

Denúncia.

Anúncios

Uma enfermeira está sendo acusada de não imunizar uma criança de 8 anos contra a covid 19 em Campos do Goytacazes no Rio de Janeiro.

A informação é da mãe da criança que disse que no momento em que a enfermeira foi imunizar o filho a profissional de saúde colocou a seringa no braço do menino e retirou logo em seguida sem pressionar o êmbolo para que o líquido contendo a vacina fosse aplicado em Nycollas.

Anúncios

A mãe do menino se chama Cristiane Lopes e fez a denúncia após assistir o vídeo que foi gravado no momento em que Nycollas iria se vacinar. As imagens foram feitas pela própria Cristiane que é dona de casa, ela disse que no momento não percebeu o que havia acontecido só apenas quando foi ver o vídeo.

O caso teria acontecido em um posto de vacinação na Cidade da Criança Zilda Arns. A Prefeitura de Campos de Goytacazes afirmou que foi constatado através do vídeo que pode realmente ter acontecido a não vacinação do menino.

Anúncios

A enfermeira foi ouvida e foi instaurada uma sindicância para apurar o caso. Até o momento ela está sendo afastada pelo departamento de enfermagem e o caso apurado.

Esse não seria o primeiro caso onde Profissionais de Saúde são flagrados deixando de vacinar pessoas contra covid-19. No mês de junho do ano passado uma enfermeira também foi flagrada na zona sul de São Paulo ela não apertou o embolo ao inserir a seringa no braço de uma mulher e o imunizante não foi aplicado.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.