Mãe relata a triste situação de seu bebê de 1 ano que ficou em coma após comer uma uva: “Ele não acorda e nem reage”

O avô do menino teria percebido a mudança de cor em sua pele, o que o alertou para que fosse procurar ajuda no hospital mais próximo.

Anúncios

Quando se tem criança precisamos ter todo o cuidado do mundo, inclusive quando chegam naquela fase de introdução de alimentos, pois requer muita atenção para não ocorrer algumas situações preocupantes.

Como no caso que vamos apresentar a seguir, onde uma criança de apenas 1 ano de idade acabou se engasgando com uma uva, o caso ocorreu há mais de 15 dias na cidade de Sorocaba.

Anúncios

Gabriel Magalhães de Souza estaria na companhia de seu pai na casa de seus avós, e teria consumido uvas, passado algum tempo começou a se sentir mal e precisou ser socorrido pelo pai e o avô.

Nas últimas duas semanas, o pobre menino foi hospitalizado em estado grave, após ser sufocado durante a sobremesa onde ele estaria comendo uvas.

Anúncios

O avô do menino teria percebido a mudança de cor em sua pele, o que o alertou para que fosse procurar ajuda no hospital mais próximo, no caminho o menino teve convulsão e parada cardíaca.

A mãe de 22 anos ,identificada por Ana Gabrieli de Souza, fez tristes revelações nesse momento difícil que precisou passar com o filho nesse estado.

Depois de 1 semana na UTI e em coma, o laudo diagnosticou que os sinais cerebrais do bebê foram perdidos (os órgãos ficaram retidos por oxigênio por muito tempo), como não havia passagem as células não possuíam outra alternativa ao entrar em coma.

O menino ficou aos cuidados do pai no hospital, ele estava monitorando todas as medicações, e infelizmente nenhuma delas obtinha reações positivas para a sua melhora.

Os órgãos analisados ​​apresentaram melhora, inclusive com possíveis condições gerais positivas, pois o cérebro e o coração voltaram ao normal funcionamento, podendo ser que o bebê volte ao normal em alguns dias.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.