Maior hospital de trauma de BH, João XXIII tem sexto andar esvaziado após surto de Covid-19, os pacientes foram transferidos

A direção do hospital de Minas Gerais, confirmou essa situação e relatou que medidas de segurança e higienização estão sendo tomadas.

Anúncios

Na região centro-sul de Belo Horizonte, o Hospital João XXIII, teve um surto da covid-19 em um dos seus andares, segundo o hospital eles tiveram que transferir os pacientes para outro hospital.

A direção do hospital de Minas Gerais, confirmou essa situação e relatou que medidas de segurança e higienização estão sendo tomadas contra o vírus, segundo os responsáveis pela administração do hospital, depois que foi identificado o surto da covid-19, os pacientes foram transferidos para outro hospital para evitar contaminação.

Anúncios

Alguns testaram positivos para covid-19, outros estavam assintomáticos, mas todos foram levados para o Hospital Eduardo Menezes para realizar o tratamento contra a covid-19. Funcionários que trabalhavam no sexto andar também passaram por testes do coronavírus, os que foram confirmados foram afastados do trabalho.

Uma desinfecção em todo o ambiente foi realizada, as pessoas foram proibidas de circular no ambiente e o prazo de troca de acompanhantes foi mudado de 24 horas para 48 horas, a fundação disse que os funcionários seguem os protocolos de higienização e segurança.

Anúncios

Em nota o Hospital João XXIII relatou que na enfermaria do sexto andar houve confirmações da covid-19, a situação era crônica e os pacientes foram transferidos para o Hospital Eduardo de Menezes, todas as pessoas que testaram positivo para coronavírus, mesmo aqueles que eram assintomáticos, os servidores que testaram positivo para covid-19 foram afastados e toda a rede de saúde está cumprindo todo protocolo para higienização e prevenção da doença.

O hospital João XXIII, fica localizado no bairro Santa Efigênia, foi fundado em 1973, foi criado para atender a grande demanda da capital de Belo Horizonte, é um hospital de atendimento de emergência, o pronto-socorro do hospital atua como referência em atendimento de pacientes em situações clínicas graves como, queimaduras, cirurgia e risco de morte, é um dos melhores hospitais de Minas Gerais, os funcionários estão sempre em aprimoramento.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.