Maju Coutinho da notícia no Jornal Hoje que ninguém queria escutar

O Brasil se transformou no maior epicentro do Covid-19.

Anúncios

A pandemia que foi causada pelo novo tipo de coronavírus colocou o nosso país à vista de todos os outros países. O Brasil se tornou o epicentro do vírus Covid-19, ficando em quarto no ranking de mortes. O Brasil do está atrás de Estados Unidos, Reino Unido e da Itália que foi o epicentro no mês de março e abril.

Nesta terça-feira dia (02) no Jornal Hoje a grande jornalista da Globo deu a triste notícia que o Brasil havia ultrapassado a marca de 30 mil óbitos pelo vírus, segundo levantamento do G1 e da Secretária de Saúde do país.

Anúncios

“A gente já começa falando de luto.Mais de 30 mil mortos e perdas. O nosso país já ultrapassou a marca de 30 mil vítimas do vírus Covid-19”, afirmou a grande jornalista global.

A primeira morte decorrente a esse vírus foi no mês de março no dia 17. Em apenas 2 meses o nosso país já atingiu esse número altíssimo.

Anúncios

Os números e estatísticas estão cada vez mais preocupantes,e esses números só vem a aumentar pelo fato de que o comércio no Rio de Janeiro e em São Paulo estão começando a abrir.Na cidade do Rio de Janeiro até os times já voltaram aos treinos,como Flamengo, Vasco da Gama e outros times menores da região.

A melhor forma de estar se prevenindo contra o Covid-19 é não estar saindo de casa por motivos que não são necessários, usar máscaras, evitar aglomeração, usar o álcool em gel nas mãos e evitar tocar na máscara com as mãos.Em questão das máscaras troque elas a cada quatro horas de uso e coloque para lavar.

Vale a pena também lembrar que nosso país é o segundo maior com números de curados no mundo todo segundo a Universidade Johns Hopkins.

Segundo o ministério da saúde o Brasil alcançou a marca de 211.080 recuperados do vírus respiratório.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.