Anúncios
Infelizmente o país da Itália vem vivendo a pior fase em todos os seus anos, pois atualmente está com mais de 6 mil mortes registradas pelo coronavírus e esse número já ultrapassou há muito os números da China por causa da doença.
Muitas medidas foram tomadas para impedir que o coronavírus se alastrasse por todo o país, a quarentena obrigatória foi a nível nacional e o governo precisou tomar medidas drásticas como o fechamento de bares, restaurantes e proibições de reuniões públicas, mas nem isso foi capaz de manter o coronavírus sobre controle.
Anúncios
A crise dramática que o país vem enfrentando é agravada pela falta de profissionais e dos equipamentos necessários no combate contra doenças e no meio deste cenário de horror muitas pessoas vivem o drama de morrerem sozinhos.
Pacientes idosos estão sendo levados para hospitais e lá permanecem sozinhos sem contato com ninguém e não tem chance de sobrevida e a maioria desses idosos não conseguem se despedir da família antes de morrer.
Anúncios
Não existe muita informação sobre o que acontece nos hospitais da Itália, mas através de uma entrevista com uma médica ficou-se sabendo um pouco do drama vivido entre as paredes dos hospitais da Itália.
Ela afirmou que o mais dramático para ela é ver os pacientes morrerem sozinhos e escutar eles pedirem aos médicos que se despeça de seus filhos e netos por eles, a médica relatou que isso dói mais do que a própria morte.
A médica contou também que uma idosa pediu a ela que se despedisse de sua neta disse que gostaria de ver a menina pela última vez, a médica então pegou o telefone e fez uma chamada de vídeo para que a idosa pudesse se despedir de sua netinha antes de partir. Uma triste realidade enfrentada por muitos na Itália.
Via: g1.globo.com