Médico de 78 anos que dedicou mais de 50 anos na medicina é afastado por ser do grupo de risco, volta a trabalhar e morre de Covid-19: “vou lutar por vocês”

O médico Vitório, dedicou mais de 50 anos da sua vida a medicina cuidando de pessoas e querendo o bem-estar delas.

Anúncios

O médico Vitório Marchesini de 78 anos morreu no dia 6 de junho após as complicações da covid-19, antes de morrer o médico deixou uma mensagem gravada, falando a respeito dessa doença e como é importante as pessoas prevenirem e se cuidarem por elas e pelos entes queridos.

A filha de Vitório, Cláudia Marchesini, foi quem publicou a mensagem do pai, ela falou que o pai sempre preservava a família, dizia que o amor a família é a coisa mais importante e a família deve estar sempre unida em qualquer circunstâncias.

Anúncios

Cláudia filha do médico de Salvador que era especialista em alergia e que morreu no dia 6 com 78 anos de idade, por complicações da covid-19, na sua mensagem a família fala sobre a doença, informa o seu estado de saúde e dá um conselho para as pessoas se prevenirem, porque é uma doença muito séria.

O médico Vitório, dedicou mais de 50 anos da sua vida a medicina cuidando de pessoas e querendo o bem-estar delas, após deixar essa mensagem para família os filhos decidiram divulgar nas redes sociais para que se torne um exemplo para outras pessoas, mostrando para elas que ele lutou pela vida durante 20 dias internado.

Anúncios

O médico que não se cansava de ajudar o próximo, no início da pandemia de acordo com a família ele foi isolado por fazer parte do grupo de risco, com o passar do tempo ele viu a necessidade de estar trabalhando para ajudar aqueles que estavam contaminados com a covid-19, a família chegou a dizer para ele não voltar ao trabalho, mas ele amava a profissão e dizia que jamais deixaria os pacientes na mão.

Um dos filhos de Vitório que também é médico, entendeu a insistência do pai em voltar ao trabalho, é a vontade de ajudar, isso conforta, está em casa sabendo que pode fazer alguma coisa é terrível, o filho disse que entende o pai.

Doutor Vitório deu entrada no hospital com sintomas leves da covid-19, ele recebeu alta mas depois com a doença agravando ele precisou retornar para o hospital, ficou 20 dias internado e não resistiu.

Na chamada de vídeo, ele fala sobre o dia a dia e aconselhava a família a se cuidar, chegou a dizer que essa mensagem era uma mensagem de fé de carinho e de sinceridade a todos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.