Médico infecta 900 crianças com HIV após reutilizar seringas

O médico jura que é inocente.

Anúncios

O Dr. Muzaffar Ghanghro foi acusado de usar a mesma agulha em mais de 50 crianças em seu consultório em Ratodero, no Paquistão.

Os policiais deram um tapa nele com negligência e acusações de homicídio culposo, depois que 1.100 pacientes apresentaram resultado positivo para o HIV em menos de um ano.

Anúncios

O total sombrio incluiu 900 crianças – e uma família teve QUATRO filhos com resultado positivo após viagens à clínica do Dr. Ghangro.

Mas ele foi autorizado a voltar ao trabalho antes do julgamento. Imtiaz Jalbani teve seis filhos tratados pelo Dr. Ghangro, quatro dos quais mais tarde deram positivo para o HIV.

Anúncios

Os dois mais jovens morreram poucos meses após serem infectados. Imtiaz afirma que viu o Dr. Ghangro vasculhando uma lixeira para encontrar uma agulha para seu filho de seis anos.

Outros pais disseram que viram o médico usar o mesmo gotejamento em 50 crianças sem trocar a agulha. O Dr. Ghangro negou as acusações e insiste que é inocente.

Autoridades disseram que é improvável que ele seja a única fonte do surto.

Quais são os sintomas do HIV?

A maioria das pessoas infectadas sofre de uma doença curta, semelhante à gripe, duas a seis semanas após entrar em contato com o HIV. Esses sintomas, que 80% das pessoas infectadas experimentam, são um sinal de que seu corpo está tentando combater o HIV. Eles incluem:

Febre

Dor de garganta

Erupção cutânea

Cansaço

Glândulas inchadas

Após esta doença, que normalmente dura uma a duas semanas, os portadores do HIV não apresentam sintomas por até 10 anos período durante o qual eles parecerão e se sentirão bem.

No entanto, o vírus continuará causando danos progressivos ao sistema imunológico de uma pessoa. Somente quando o sistema imunológico já estiver gravemente danificado, a pessoa apresentará novos sintomas. Esses incluem:

Perda de peso

Diarreia crônica

Suor noturno

Problemas de pele

Infecções recorrentes

Doenças graves e com risco de vida

 

Via: thesun.co.uk

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.