Médico relata experiência de quase morte de paciente que tratou

Em um livro, o psiquiatra Bruce Greyson declarou que as pessoas vivenciam sensações semelhantes

Anúncios

O psiquiatra Bruce Greyson, que é professor emérito da Universidade de Virgínia, conta em seu currículo com cinco décadas de clínica, e, além disso tem em sua ‘coleção’ relatos que foram reunidos por ele ao longo dos anos, e agora publicados através de seu recém-lançado livro, onde ele detalha a respeito das experiências vividas pelos seus pacientes. No livro ele fala respeito de relatos de experiências de quase morte de pacientes que ele atendeu.

De acordo com o especialista, ele conta que não se convencia quando seus pacientes contavam que se sentiam como se tivessem saído de seus corpos. Mas, ele conta que começou a identificar que existia um padrão nas histórias de seus pacientes. Por isso ele resolveu entrar de vez na pesquisa a respeito do assunto em questão, e decidiu até mesmo fundar uma associação internacional.

Anúncios

Em entrevistas que foram concedidas por ele, o psiquiatra falou a respeito da situação, e enfatizou que 5% da população passa por uma experiência de quase morte. Ele destaca que como cientista, tem por obrigação estudar este tipo de fenômeno que lhe era relatado por pacientes. De acordo com Bruce, agora, 50 anos depois, ele ainda está tentando entender o que aconteceu neste momento.

De acordo com o psiquiatra, as experiências não são todas iguais. Existem algumas nuances entre elas. Greysaon relata que notou algumas características que são mais comuns, e que se repetem. Como as pessoas que chegam a uma esfera não terrena, que não é mais um mundo físico. Outros cintam também a respeito de um sentimento de bem- estar.

Anúncios

Além disso, de acordo dom Greyson os pacientes também citam a respeito de encontros com entes queridos que já morreram.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.