Médico viraliza ao falar sobre sinais nas unhas que não devem ser ignorados jamais: ” É sério gente”

O médico ressaltou que pode haver muitos motivos para surgir uma linha escura na unha.

Anúncios

O médico Raj Karan, tem mais de 4 milhões de seguidores e publicou um vídeo recentemente que foi visto 8 milhões de vezes onde ele faz uma alerta muito importante sobre os cuidados com a saúde.

Raj falou sobre os sinais que não devem ser ignorados nas unhas. Ele citou a mancha escura nas unhas que pode ser um sinal de diversas doenças entre elas um tipo de câncer raro.

Anúncios

O médico ressaltou que pode haver muitos motivos para surgir uma linha escura na unha que pode indicar desde uma simples infecção até os efeitos colaterais de medicamentos, também traumas, mas também pode mostrar um tipo de câncer raro chamado melanoma subungueal sobre a unha.

Raj falou que esse tipo de câncer atinge 1% das pessoas, mas mesmo assim é preciso procurar ajuda médica a qualquer alteração nas unhas.

Anúncios

O tipo de câncer de unha citado por Raj representa apenas de 1 a 3% de todos os melanomas que é um tipo de câncer de pele e pode ser descoberto por causa de uma mancha vertical escura que aumenta com o tempo.

Ainda não se sabe muito sobre a agressividade desse tipo de câncer, mas os médicos acreditam que esteja ligado a fatores genéticos. O diagnóstico às vezes demora porque esse tipo de câncer pode ser confundido com alguns hematomas ou infecções por fungos atrapalhando o tratamento.

Geralmente no tratamento é a retirada do tecido afetado através de uma cirurgia em casos mais avançados desse tipo de câncer é preciso amputação do dedo ou tratamento de rádio ou quimioterapia.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.