Lucas Pires Augusto de 32 anos é um médico que perdeu a vida para a covid-19, ele faz parte dos milhares de vítimas fatais dessa doença no Brasil.
Lucas era neurocirurgião, marido de Camila e pai de Benjamim Isabelle, Lucas tem uma história de vida cheia de lutas e vitórias, ele participou da cirurgia que separou as gêmeas siamesas Maria ysabelle e Maria Isadora em 2018.
A cirurgia teve cinco etapas e teve a participação de médicos norte-americanos, Lucas participou dessa grandiosa cirurgia.
Nasceu em Cataguases na Zona da Mata em Minas Gerais, teve uma carreira brilhante estava na linha de frente ao combate à covid-19 até que foi diagnosticado o positivo com a doença, ele estava trabalhando no instituto de saúde Bom Jesus quando apresentou os sintomas da doença, precisou ser internado, mas os sintomas foram se agravando.
Todos os familiares acreditavam que ele iria ter melhora, ele não tinha comorbidade apenas um pouco de sobrepeso, mas a situação de saúde foi se agravando, precisou ser encaminhado a UTI.
Lucas postou mensagens emocionantes para amigos e familiares que se preocupavam com ele, na declaração ele destacou seu amor pela medicina, Lucas escreveu que estava indo para a UTI, devido ao agravamento do quadro de saúde.
Na UTI não estaria comunicável mas agradeceu os amigos e os familiares pelas orações, ele adoeceu fazendo o que amava e cuidando dos pacientes com toda dedicação possível, certamente faria tudo de novo.
Lucas falou que acreditava em Deus e sobre propósitos e soberania dele e tudo que ele faz é justo e perfeito, e acrescentou afirmando um texto bíblico dizendo que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Via: contioutra.com