Menina de 4 anos, fica cega por causa de gripe, 2 meses depois volta a enxergar

Jade Delucia, de 4 anos de idade, foi internada na véspera de Natal do último ano.

Anúncios

Nesse dia, o pai da menina se dirigiu até ao quarto, para que a garota acorda-se mas percebeu que não estaria reagindo a qualquer sinal. A menina estava com coriza e febre baixa, já há alguns dias, mas nada que os pais ficassem em alerta. Quando se dirigiram ao ponto de socorro de um hospital,naquela localidade, em Lowa, nos Estados Unidos, a menina de imediato foi diagnosticado um problema com influenza, que é o vírus da gripe. Nessa altura, Jade não teria administrado a vacina da gripe.

Após uns minutos depois do resultado do diagnóstico, a menina teve uma convulsão e precisou de ser reanimada pelos médicos. Após 4 horas a menina conseguiu estabilizar. Amanda Phillips, mãe da menina fez um desabafo:”Foi aterrorizante. EU pensei que fôssemos perdê-la”.

Anúncios

Já no mesmo dia que a menina foi internada, a menina acabou por ser transferida para um hospital infantil daquela cidade. Após 4 dias de internamento, os médicos descobriram que o cérebro da garota teria sido alvo de um vírus, deixando-a cega por um tempo.

“Nessa altura, o neurologista foi muito honesto com a gente, falou que não tinha a certeza como isso (cegueira temporária), seria a longo prazo, o que poderia acontecer”, relata a mãe.”Foi um dia muito complicado”.

Anúncios

Dois meses depois de perder a visão, os pais da garota deram conta que ela foi sozinha no banheiro sem se segurar nas paredes. De imediato os pais, perguntaram a Jade onde estava o tio, e ela seguiu caminhando até ele.

“Ela já seguia as pessoas, cumprimentava-as com as mãos, foi lindo, maravilho”, disse a mãe. A garota irá ser submetida a novos exames de visão, mas que “ela está reagindo muito bem”.

No decorrer dessa semana, a mãe criou uma página no Facebook “jade’s Journey”, para que a gente possa compartilhar as melhores histórias da sua recuperação, inspirando assim outras pessoas.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!