Menino de 11 anos resgatado de barril em Campinas tem alta médica: “Todos esperam que ele encontre uma família de verdade”

Apesar da alta, ele continuara sendo observado por equipes de nutricionistas e nutrólogos da administração....

PUBLICIDADE

O garoto de 11 anos que foi resgatado de um tambor em Campinas teve alta hoje, a prefeitura da cidade confirmou a alta da criança, até o momento o destino dele não foi divulgado, mas está sob os cuidados da comissão dos direitos da criança e do adolescente.

Ele será levado para um abrigo da cidade, o menino estava internado no Hospital Mário Gatti no centro da cidade, a Prefeitura em nota informou que a criança teve alta disse que a recuperação dele foi muito mais rápido do que imaginavam.

PUBLICIDADE

Após tantos traumas e sofrimento que passou preso acorrentado naquele tambor, o menino já estava desnutrido, extremamente fraco, pesava cerca de 27 kg teve que alimentar com soro.

Segundo os médicos o estado de saúde evoluiu consideravelmente bem, apesar de receber alta ele continuará sendo observado pela equipe médica, o Nutrólogo do hospital estará cuidando da criança.

PUBLICIDADE

A partir de agora na Vara da Infância e Juventude irá tomar conta da criança, decidirá o futuro dele e espera que ele seja adotado, que ele consiga um lar que venha oferecer carinho e amor para ele.

A presidente da Comissão do direito da criança e do adolescente de Campinas Jaqueline de Oliveira, explica que a criança pode encontrar uma família substituta através do suporte de parentes próximos que já mantém um vínculo com a criança.

PUBLICIDADE

Ou uma família para adoção, mas para isso ser concretizado é preciso que o poder da família da criança seja destituída através de processo.

Caso seja feito qualquer pessoa maior de 18 anos pode adotar o menino, todos esperam que tudo agora seja diferente ele, que encontre uma família e nunca mais passe por aqueles momentos de terror.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.