Policiais que resgataram o menino de tonel, estão arrecadando doações de brinquedos, roupas e alimentos para o garoto

A Polícia Militar de Campinas, no interior de São Paulo, está recebendo doações para o garoto de 11 anos que foi encontrado acorrentado, nu, dentro de um barril, no último sábado (30) no Jardim das Andorinhas.

Anúncios

Os policiais que resgataram o menino de 11 anos do tonel no último sábado (30) estão recebendo doações para o garoto, o resgate foi realizado no Jardim das Andorinhas.

O menino estava preso acorrentado em um barril de Aço, o pai a madrasta e a irmã foram detidos, o menino foi socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Ouro Verde, está internado e os policiais que resgataram a criança sempre estão fazendo visitas e acompanhando o tratamento.

Anúncios

Os policiais quando viram o menino dentro do barril se emocionaram e choraram devido à situação que se encontrava, de abandono dentro da casa da própria família que tinha tanto alimento, mas dava ele somente restos.

O prefeito de Campinas Dário Saadi deu apenas um dia para que as secretarias responsáveis apresentem relatório sobre o atendimento concedido ao garoto.

Anúncios

O acompanhamento do Conselho Tutelar à família acontece a cerca de um ano, um procedimento foi aberto para apurar as informações recebidas pela criança nos últimos meses, e irão investigar o Conselho Tutelar.

Os vizinhos da criança afirmaram que desconfiavam dos maus tratos, eles acreditam que o menino estava preso naquele barril a mais de 30 dias.

O menino após ser socorrido passou por avaliação médica, está sobre os cuidados do Conselho Tutelar e no hospital.

O pai a madrasta e a irmã mais velha foram presos em flagrante, eles podem responder por tortura e cárcere privado e omissão.

Um vizinho relatou que a criança batia a cabeça na parede e o pai brigava com a criança, ele sofria vários tipos de tortura além de preso ele ficava no sol e na chuva e quando pedia algo para comer recebia cascas de fruta.

A Polícia chegou ao menino por meio de uma denúncia anônima, os policiais disseram que estão arrecadando roupas, alimentos e brinquedos para a criança.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.