Morre primeira criança vítima de Covid-19 em BH

Cidade registrou 18 óbitos causados pela doença em último boletim

Anúncios

Na última terça-feira (2) a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, registrou a morte da primeira criança no município causado pela Covid-19. A prefeitura não deu mais informações a respeito da idade exata da vítima da doença, nem mesmo o sexo e onde residia. Ao que se sabe, o óbito foi de uma pessoa entre 1 e 4 anos de idade.

Neste mesmo momento, a cidade chegou a 94.419 pessoas que foram contaminadas pela doença. Entre eles, são 2.882 mortes registadas em decorrência da Covid-19, além de 5.393 pessoas que seguem sendo acompanhadas pelos órgãos responsáveis.

Anúncios

Entre os recuperados, o número é de 83.744 pessoas. Todos os dados foram divulgados através do boletim epidemiológico que foi feito pela prefeitura da cidade a respeito da pandemia em Belo Horizonte com os registros feitos dos últimos dias.

Em comparação com o levantamento que foi feito anteriormente a respeito dos casos da doença na cidade, foram somadas mais 18 vidas perdidas pela doença. O número de casos de contaminação pelo vírus sofreu com um aumento de mais 1425 pessoas, que foram registadas como contaminadas pela doença pelos órgãos responsáveis por avaliar os casos.

Anúncios

Nesta terça, dois dos três indicadores que medem a respeito da gravidade da pandemia na cidade, passaram por uma queda. De acordo com o que foi divulgado, a taxa de ocupação dos leitos deUTI na cidade permanece sendo considerada como em zona crítica. Além disso, se tem uma tendência de diminuição dos últimos dias, onde passou de 75,7% para 72,6%.

 

Via: welteodoro.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.