Menino de 2 anos morre após pai usar compressa de álcool para baixar sua febre

A falta de informação do pai, levou o garotinho a óbito. Alertas devem ser feitos.

Anúncios

Há pessoas que digam que fazer compressa de álcool pode ajudar a baixar a temperatura térmica do corpo humano quando a mesma se encontra bastante elevada. Mas, o famoso álcool que temos em nossas casas e as crianças, são totalmente diferentes, e quando combinados pode ocorrer alguns riscos.

Vale lembrar que o produto industrial tem um cheiro extremamente forte, e em uso de adultos se pede um cuidado, e este tende a triplicar em relação as crianças. Consoante, essas indicações são para a proteção do consumidor.

Anúncios

O caso ocorreu na cidade de Donnguan, localizada na China, e envolvia a criança de apenas dois anos Xiao Dong que apresentava um estado de febre. O pai sem muitas informações e como medida desesperada para controle da temperatura térmica da criança, apelou para a compressa de álcool.

O pai ao invés de levar a criança até um médico pediatra que passaria os cuidados necessários, optou por fazer pequenas compressas e colocá-las em ambas as axilas do bebê. Em virtude disto, em poucos minutos o que era para alívio da febre se tornou em um problema ainda maior.

Anúncios

Foi somente quando o pequeno bebê perdeu a consciência e desmaiou que seus pais se aprontaram para levar a criança até o hospital mais próximo. A equipe médica conta que assim que a criança deu entrada e eles souberam do ocorrido, fizeram de tudo para poder dar a chance de vida para o pequeno Dong mas não obtiveram sucesso.

A criança foi intoxicada pelo forte odor vindo do metano, composto presente no álcool industrial e não resistiu, vindo a óbito. Segundo a equipe médica, a criança inalou uma grande quantidade do material.

Após o ocorrido, muitos hospitais têm em conjunto da mídia, trazendo mais informações sobre possíveis empecilhos na saúde das crianças e também como as amenizar de forma segura em meio a toda essa pandemia

 

Via: bestofweb.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.