Segundo Paulo Guedes o Bolsa Família vai acabar e será lançado o “Renda Brasil”

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou a deputados federais nesta segunda-feira (8) que o governo deverá lançar o programa Renda Brasil para substituir o Bolsa Família logo após o fim da pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

De acordo com o economista Paulo Guedes, que em reunião com os deputados federais na segunda-feira dia 8, o bolsa família terá um fim e o governo lançará um novo programa chamado Renda Brasil.

Este programa seria a continuação do auxílio as famílias em meio a pandemia, o valor ainda não foi decretado pelo governo, mas segundo o Congresso Nacional, o programa é uma transferência de renda para as pessoas mais vulneráveis e não será somente para famílias de baixa renda.

Anúncios

A ideia do governo é incluir além de família de baixa renda, incluir também os informais que atualmente está sendo beneficiado pelo auxílio emergencial de r$ 600, os detalhes a respeito do valor e os critérios para receber o benefício não foi repassado por Paulo Guedes.

Esta proposta terá início no fim da pandemia, será uma forma do governo socorrer as pessoas que estão desempregadas e passará por situações contrárias na pós pandemia, pois muitas pessoas mesmo após a pandemia terão dificuldade de arrumar um emprego e o renda Brasil será para apoiar essas pessoas.

Anúncios

O auxílio emergencial começou a ser pago em abril, era previsto para três parcelas, mas agora de acordo com o governo, serão prolongadas as parcelas, talvez serão três e será um valor menor de r$ 300.

A proposta do Governo é que após a pandemia irão continuar com o benefício, será um valor menor, mas irá abranger não somente as famílias de baixa renda, mas também os trabalhadores informais.

De acordo com o ministro, devido ao auxílio, o governo conseguiu uma base para atualizar os dados dos informais, esse programa irá beneficiar esses indivíduos.

Também o governo queria quebrar essa marca que ficou no governo petista, o bolsa família, iria iniciar uma nova marca que é renda Brasil.

Segundo os ministros, o país após a pandemia irá enfrentar dois choques, primeiro a falta de emprego, segundo a falta de investimentos, além do mais o Renda Brasil irá incentivar os beneficiados a procurar emprego, desbloquear o processo de contratação e facilitar a busca por emprego.

 

Via: pleno.news

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.