Anúncios
De acordo com o economista Paulo Guedes, que em reunião com os deputados federais na segunda-feira dia 8, o bolsa família terá um fim e o governo lançará um novo programa chamado Renda Brasil.
Este programa seria a continuação do auxílio as famílias em meio a pandemia, o valor ainda não foi decretado pelo governo, mas segundo o Congresso Nacional, o programa é uma transferência de renda para as pessoas mais vulneráveis e não será somente para famílias de baixa renda.
Anúncios
A ideia do governo é incluir além de família de baixa renda, incluir também os informais que atualmente está sendo beneficiado pelo auxílio emergencial de r$ 600, os detalhes a respeito do valor e os critérios para receber o benefício não foi repassado por Paulo Guedes.
Esta proposta terá início no fim da pandemia, será uma forma do governo socorrer as pessoas que estão desempregadas e passará por situações contrárias na pós pandemia, pois muitas pessoas mesmo após a pandemia terão dificuldade de arrumar um emprego e o renda Brasil será para apoiar essas pessoas.
Anúncios
O auxílio emergencial começou a ser pago em abril, era previsto para três parcelas, mas agora de acordo com o governo, serão prolongadas as parcelas, talvez serão três e será um valor menor de r$ 300.
A proposta do Governo é que após a pandemia irão continuar com o benefício, será um valor menor, mas irá abranger não somente as famílias de baixa renda, mas também os trabalhadores informais.
De acordo com o ministro, devido ao auxílio, o governo conseguiu uma base para atualizar os dados dos informais, esse programa irá beneficiar esses indivíduos.
Também o governo queria quebrar essa marca que ficou no governo petista, o bolsa família, iria iniciar uma nova marca que é renda Brasil.
Segundo os ministros, o país após a pandemia irá enfrentar dois choques, primeiro a falta de emprego, segundo a falta de investimentos, além do mais o Renda Brasil irá incentivar os beneficiados a procurar emprego, desbloquear o processo de contratação e facilitar a busca por emprego.
Via: pleno.news