Pacientes que tiveram pneumonia causada por covid-19 apresentam sequelas após meses depois de se recuperarem da doença

Segundo o infectologista, a inflamação pode se tornar em uma fibrose pulmonar.

Anúncios

O principal órgão que a covid19 ataca é o pulmão, segundo o Pneumologista José Rodrigues Pereira, os pacientes que desenvolveram pneumonia por causa da doença e se recuperaram, posteriormente apareceu sequelas causadas pelo coronavírus.

Segundo José Rodrigues, as alterações tomográficas levam mais de dois meses para aparecer, isso significa que os pacientes que tiveram pneumonia viral devido a infecção do coronavírus, 100% dos pacientes tiveram sequelas, algum tipo de inflamação.

Anúncios

Segundo os estudos, que foram realizados com cerca de 100 pessoas após serem curadas do coronavírus, os especialistas afirmam que diante do processo de recuperação da covid19 eles apresentam uma quantidade significativa de efeitos colaterais.

Segundo o infectologista, a inflamação pode se tornar em uma fibrose pulmonar, é uma doença crônica que permanece no pulmão após lesões causadas pela pneumonia, em muitos casos é irreparável.

Anúncios

Essa lesão gera uma disfunção pulmonar, mais conhecida como fibrose pulmonar, caracterizada por tosse seca, falta de ar, que permanece mesmo após o paciente ter uma melhora clínica do coronavírus.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.