Anúncios
Mônica Franco, uma supervisora comercial, que na última terça-feira dia 11 saiu de casa estacionou o carro e quando retornou para o automóvel tomou um susto enorme, o painel do carro estava todo derretido, ela acredita que deixou o álcool em gel dentro do carro e que isso foi a causa do derretimento do painel.
Até os objetos que estava dentro do porta-luvas haviam sido destruídos, Mônica mora no Distrito Federal e deixou o carro todo fechado, permaneceu algumas horas fora do automóvel e quando voltou o painel estava todo derretido, as únicas coisas que estavam próximos ao painel era o álcool gel e o carregador de celular.
Anúncios
A polícia civil do Distrito Federal foi até o local e realizou uma perícia, de acordo com Camila da Polícia Civil, as chances do álcool gel pegar fogo por si só é quase impossível, mesmo estando em lugares fechados e com a temperatura elevada.
Porém ela disse que o álcool em gel em contato com equipamentos elétricos, pode provocar chama, sozinho é quase impossível inflamar, precisa atingir a temperatura acima de 300 graus centígrados.
Anúncios
Provavelmente alguma uma função no painel permaneceu ligado, o álcool talvez tenha derramado por cima e aí tenha inflamado.
A policial civil também alertou que é preciso certos cuidados para armazenar o álcool em gel, porque ele é de fácil combustão, ele pode pegar fogo com facilidade por isso não pode deixar perto de tomadas, de carregadores de celular, do fogão, de sistemas elétricos em funcionamento.
Esta combinação pode causar incêndio, da mesma forma que aconteceu no carro de Mônica, com certeza alguma coisa permaneceu ligado quando caiu e pegou fogo, de acordo com a policial, Mônica teve sorte, porque o fogo não alastrou para todo carro, a perda foi somente do painel e uma parte do porta-luvas que derreteu, mas poderia ter sido uma grande tragédia.
Via: g1.globo.com