Menino autista recusado em aniversário ganha festa do Mickey em MS: “Agora temos milhares de amigos”

Mãe revelou que ainda estar chateada com mensagem chamando filho de “problemático”

Anúncios

Sara Onori, de 22 anos de idade, mãe de Artur que teve um convite recusado para participar de uma festa de aniversário, após ter sido chamado de “problemático”, por ser autista, contou que ainda estava muito apreensiva.

A jovem conta que comentou com sua mãe que achava que não iria conseguir entrar no local da festa. Sara pensou que não se sentiria bem porém tanto ela quanto o filho foram muito bem recebidos por todos.

Anúncios

Menino rejeitado em aniversrio ganhou festa com personagem favorito em MS Foto Cludia GaigherTV Morena

Apesar de ainda se sentir triste ao relembrar da mensagem que recebeu de uma colega onde ela chamava Artur de “problemático” e que por isso ele não seria convidado para um evento, ela conta que a união das pessoas após isso foi inesperada.

Anúncios

Ainda na porta do local, Sara revelou que se sentiu nervosa e que chegou ainda muito chateada, mas que tudo acabou sendo muito bom. Ela conta que Artur se divertiu muito na festa, mesmo que inicialmente tenha se assustado, ele foi no colo de todos.

O evento aconteceu há 4 dias atrás, e contou com o tema do personagem Mickey, e aconteceu em um buffet localizado em Campo Grande. A organização do evento ficou por conta de um grupo de mães que viram a matéria feita pelo G1 a respeito da história.

Sara conta que chegou a ser abordada por muitas mães após a matéria repercutir e que conversavam com ela a respeito de situações vividas. Uma delas chegou até mesmo relatar que sofre preconceito da família paterna do filho.

Pequeno Artur se divertindo em festa que ganhou em MS Foto Cludia GaigherTV Morena

Agora após tudo que aconteceu, a jovem relata que não irão faltar mais convites para que Artur vá a festas, e que ela acredita que foi falta de informação da mãe que negou o convite enviando para ela aquele tipo de mensagem.

No início do mês de agosto Sara acabou recebendo uma mensagem através de seu WhatsApp de uma mãe alegando que não iria convidar Artur para uma festa pois ele é “meio problemático” e que poderia incomodar as outras crianças no evento.

Anterior a mensagem a mãe de Artur estava em um grupo com outras mães quando notou que o assunto que estava acontecendo no momento era a respeito de uma festa, ela então questionou a respeito do evento.

Me de Arthur de 2 anos diz que filho autista s precisa de pacincia das pessoas ao redor para se encaixar Foto Sara OnoriArquivo pessoal

Em seguida, Sara recebeu uma mensagem de uma das mães falando que não poderia convidar Artur e alegou que ele era “meio problemático”. Ela ficou tão chocada com a mensagem na ocasião que sequer conseguiu responder, visto que a mãe em questão era sua amiga.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.