Menino com problema físico e psicológico é deixado sozinho dentro de carro em Florianópolis

Um casal foi preso na noite de sábado (30) após deixar uma criança de 8 anos com deficiência dentro de um carro sozinha perto da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Anúncios

Na noite de sábado um casal foi preso por deixar uma criança de apenas oito anos com deficiência, sozinha dentro do carro em Florianópolis.

A criança foi levada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, foi realizado vários exames ela se apresentava bem de saúde.

Anúncios

O caso foi tratado pelo Conselho Tutelar com uma abandono de incapaz, o caso aconteceu próximo à Ponte Hercílio Luz em Florianópolis por volta das 18 horas.

Algumas pessoas estavam passando próximo ao carro e avistaram a criança, eles abordaram uma viatura da Polícia Rodoviária Militar que estava próxima e contaram que a criança estava sozinho dentro do carro.

Anúncios

Quando a polícia chegou em poucos minutos os familiares se aproximaram do carro, o pai da criança disse que eles estavam perto tinham saído apenas para tirar fotos da ponte e a madrasta tinha ficado para cuidar do menino, mas por ele demorar ela saiu para chamá-lo.

A Polícia Militar afirmou que o menino tem vários problemas físicos e psicológicos, ele não fala direito e é impossível de se cuidar sozinho, o corpo de bombeiros deu suporte ao atendimento e socorreu a criança levando para o hospital.

Antes dos pais chegarem ao carro, os policiais abriram forçando a porta apenas uma fresta do vidro estava aberta, os pais da criança foram levados para a delegacia pagaram fiança e foram liberados logo em seguida.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e vê a possibilidade dos pais perderem a guarda da criança, o caso será julgado pela justiça.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.