Menino de dois anos, se engasga com peça de brinquedo e fica em estado grave: “O Senhor não pode tirar o meu filho, porque ele foi um presente”, diz a mãe

O menino encontra-se internado no CTI da Santa Casa de Montes Claros (MG).

Anúncios

Uma criança de dois anos, precisou de ser socorrido às pressas pela mãe e pelo tio depois de ter engasgado com um brinquedo. O caso ocorreu no passado domingo (17), quando Luiz Otávio Aquino estava em casa da avó.

Isabela Aquino, conta que o filho estava sentado na sala a brincar normalmente, como era habitual. E só depois se deu conta que ele tinha uma ventosa, uma pecinha de uma flecha na boca. Ela conta que falou para o menino retirar o objeto, só que ele entretanto sugou acabando por ir parar na garganta.

Anúncios

A mãe, conta ainda, que no mesmo momento enfiou o dedo para tentar retirar o objeto, só que já estava longe, mais pro fundo. Foi então que se dirigiu de imediato até à unidade hospitalar.

Isabela levou o filho até à unidade hospitalar, com a ajuda do irmão. Luiz sofreu uma parada cardiorrespiratória e uma obstrução das vias aéreas, no qual necessitou de ser reanimado, por cerca de trinta minutos. Depois de todas as manobras, a circulação espontânea voltou.

Anúncios

Ela conta ainda, que sempre tentava fazer uma massagem, mas apenas só saía baba, e então entrou em desespero. Conta ainda, que tentou colocar o menino de brucos, para fazer com que a pecinha saísse,mas nada adentou. Foi então que no caminho até à unidade, o irmão gritava com desespero para que os outros motoristas cedessem passagem.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!