Menino engana os vizinhos e a polícia com vendas supostamente ilegais na porta de casa

Estratégia de marketing da criança fez com que os vizinhos acionassem a polícia, que se surpreendeu ao chegar ao local e conferir a realidade dos fatos.

Anúncios

Criatividade é um dom e todo mundo já foi agraciado com ele ao menos em um período de sua vida: a infância. Crianças são verdadeiros poços de criatividade e não possuem qualquer restrição quando o assunto é colocar essa criatividade em prática e são capazes de deixar qualquer publicitário de queixo caído.
A grande prova disso está no caso de um pequeno garoto empreendedor que causou um ligeiro reboliço ao lançar mão de sua criatividade para caprichar no marketing de seu pequeno negócio, em Brigham City, no estado americano de Utah.
Moradores dos arredores do “pequeno comércio” ficaram de cabelos em pé e chamaram a polícia após notarem que, aparentemente, o garoto, menor de idade, estava vendendo cerveja em plena via pública.
Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais foram surpreendidos ao constatarem que a história não era bem assim.
Para afomentar seu empreendimento, o jovem “tubarão dos negócios” segurava um cartaz onde se lia a frase “Ice cold beer”, que traduzido ao português significa “cerveja bem gelada”.
No entanto, nas letras miúdas, era possível observar a palavra “root”, de “root bier”, um tradicional refresco consumido pelos americanos.
Após a confusão gerada pela bem bolada estratégia de marketing do menino, os policiais não tiveram alternativa a não ser dar a ocorrência por encerrada e, claro, elogiar a publicidade nota mil da criança, afinal, seus refrescos foram notícia em várias partes do mundo. Um verdadeiro publicitário.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Higor Gabriel Mendes

Redator com três anos de experiência e estudante de Direito. Amante de política, história, futebol e curiosidades.