Menino perde 75% da visão por causa de um brinquedo comum entre as crianças

Esse brinquedo inocente pode provocar cegueira quando usado de forma inadequada.

Anúncios

Criança perdeu 75% da visão por causa de um brinquedo inofensivo, porém muito perigoso, que os pais lhe compraram. Um brinquedo aparentemente inofensivo, mas eu provocou um estrago tremendo nos olhos da criança. É do laser que estamos falando.

As crianças amam aquela luzinha vermelha projetada na parede, foi uma febre, todos queriam um laser para brincar. Mas você deve estar se perguntando que mal há nisso?

Anúncios

É verdade, quando uma criança brinca com o lazer apontando para a parede, não tem problema algum, mas o caso que contamos aqui é diferente, o menino em questão apontou a luz do laser para os próprios olhos e isso pode causar cegueira.

A notícia foi divulgada pela emissora australiana ABC, e acabou deixando muitos pais chocados, pelo fato de um brinquedo tão simples conseguir tirar a visão de uma criança.

Anúncios

O médico que examinou a criança informou que foram precisos apenas alguns segundos da luz apontada para os olhos, para que causasse danos irreversíveis aos olhos da criança, o resultado triste dessa brincadeira, foi que a criança acabou perdendo 75% da visão.

Nos anos 90 o laser estava na moda, toda criança queria um e muitos pais compraram para seus filhos, só que naquela época a luz tinha 5mW de potência, os lasers de hoje têm 150mW  um perigo grande para a saúde de nossas crianças.

Se a luz de um laser for apontada diretamente para os olhos, a luz penetra e pode queimar a retina, provocando a perda da visão. Isso acontece tão rápido que não dá tempo nem de se desviar o brinquedo.

Por isso antes de comprar um laser para o seu filho se divertir com seus amigos, lembre-se dos perigos desse brinquedo, converse com o seu filho para ter certeza dos perigos e que jamais se deve apontar a luz do laser para os olhos. Não é um brinquedo aconselhável para crianças menores.

Deixe aqui a sua opinião sobre esse assunto, pois para nós ela é muito importante visto que estamos sempre buscando excelência em nossos artigos para trazer a informação até você com clareza e qualidade para que você fique sempre bem informado.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.