Menino de sete anos é resgatado por bombeiros após cair em cisterna com água: “foi um milagre”

Segundo corporação, queda foi de oito metros, sendo dois deles com água, mas criança sabia nadar e não se afogou. Acidente aconteceu em Formosa.

PUBLICIDADE

O corpo de bombeiros salvou um garoto de sete anos de dentro de uma cisterna de 8 m de profundidade.

O salvamento aconteceu na última segunda-feira (17) na cidade de Formosa no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Segundo informações a criança estava tentando apanhar uma pipa e acabou caindo na cisterna abandonada, o nome do menino não foi divulgado mas a equipe de salvamento foi o local e retirou a criança.

Os policiais disseram que haviam várias pessoas no local, eles presenciaram a queda do menino que corria para alcançar uma pipa ele não percebeu o buraco e caiu, o mato estava alto era difícil perceber que no local havia uma cisterna abandonada.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros informou que dentro do local havia água cerca de 2 m dentro do poço e felizmente a criança sabia nadar, por isso não se afogou até que a equipe de resgate chegou ao local.

Os bombeiros usaram as ferramentas necessárias para o salvamento desceram até o fundo onde estava a criança amarrou o menino colocou um capacete e junto com o militar subiu para fora do poço.

PUBLICIDADE

A equipe realizou um vídeo do resgate e até que o menino subisse a superfície com ajuda do militar, segundo os policiais ele andava perfeitamente não tinha ferimentos graves, apenas alguns arranhões e sentia dor no pé, foi levado a unidade de pronto atendimento para realizar exames para verificar se estava quebrado, mas estava bem.

O corpo de bombeiros organizou uma maneira de tampar a cisterna abandonada, se fosse uma criança menor ou se não soubesse nadar teria morrido.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.