Ministro declara que não sabe quando será pico de covid-19 e segunda onda é uma real possibilidade

Nelson Teich ainda declarou que o país nunca passou por ‘tantos grandes problemas’

Anúncios

O ministro da Saúde Nelson Teich declarou que não sabe quando a pandemia atingirá o seu pico no Brasil, e que acredita que existe uma possibilidade de que uma segunda onda da doença seja real agora.

O ministro declarou que não se tem como saber até o momento quando acontecerá o pico da doença no país, e um dos grandes problemas é o se definir uma data para isso é que ela se torna como como uma promessa ou um dado real ao ser falada, e quando não acontece de fato todos começam a perguntar se eles não estão agindo de uma forma errada por não aconteceu na data que foi dita.

Anúncios

Ao ser questionado a respeito de se o Brasil corre o risco de receber uma segunda onda do covid-19, Teich declarou que os dados em relação a doença ainda são incipientes e que com isso não existem dados suficientes para garantir agora que as pessoas que já foram infectadas em um primeiro momento não poderiam novamente serem infectadas pela doença em questão.

Com isso ele esclarece que devido as incertezas é preciso deixar em alerta para a possibilidade de que aconteça de fato uma segunda onda da doença, e que ela é real.

Anúncios

Outro dado importante a respeito que foi citado pelo ministro é que já existem dados isolados de pessoas que tiveram a doença por duas vezes. Ele no entanto ressalta que isso não garante que a pessoa ao ter o anticorpo seja o correto.

Em seu comunicado Teich ainda declarou que o país nunca passou antes por tantos problemas quanto agora.

O ministro declarou no comunicado que o país nunca precisou enfrentar tantos problemas ao mesmo tempo, que devem ser enfrentados pelas lideranças.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Via: oglobo.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.