Ministro declara que não sabe quando será pico de covid-19 e segunda onda é uma real possibilidade

Nelson Teich ainda declarou que o país nunca passou por ‘tantos grandes problemas’

PUBLICIDADE

O ministro da Saúde Nelson Teich declarou que não sabe quando a pandemia atingirá o seu pico no Brasil, e que acredita que existe uma possibilidade de que uma segunda onda da doença seja real agora.

O ministro declarou que não se tem como saber até o momento quando acontecerá o pico da doença no país, e um dos grandes problemas é o se definir uma data para isso é que ela se torna como como uma promessa ou um dado real ao ser falada, e quando não acontece de fato todos começam a perguntar se eles não estão agindo de uma forma errada por não aconteceu na data que foi dita.

Ao ser questionado a respeito de se o Brasil corre o risco de receber uma segunda onda do covid-19, Teich declarou que os dados em relação a doença ainda são incipientes e que com isso não existem dados suficientes para garantir agora que as pessoas que já foram infectadas em um primeiro momento não poderiam novamente serem infectadas pela doença em questão.

Com isso ele esclarece que devido as incertezas é preciso deixar em alerta para a possibilidade de que aconteça de fato uma segunda onda da doença, e que ela é real.

PUBLICIDADE