Ministro da Saúde afirma que pretende vacinar 1 milhão de brasileiros por dia

As afirmações de Queiroga foram feitas durante uma coletiva de imprensa

Anúncios

Na última quarta-feira (24), Marcelo Queiroga participou da sua primeira coletiva de imprensa após ser nomeado como o novo ministro da Saúde. Durante a ocasião citada, Queiroga afirmou que tem a intenção de triplicar a taxa de vacinação atual em um curto período de tempo e, portanto, chegar a imunizar 1 milhão de brasileiros diariamente.

De acordo com o ministro, o país tem as condições necessárias para conseguir vacinar muito mais pessoas.  Logo, dos 300 mil diários, o Ministério da Saúde pretende assumir o compromisso de aumentar a velocidade e chegar ao numero indicado. Para Marcelo Queiroga, essa representa uma meta bastante plausível.

Anúncios

Se mostra válido destacar que, de acordo com dados publicados pelo G1, na última terça-feira (23), o Brasil chegou a ultrapassar a marca dos 3 mil mortos em um período de 24h. Além disso, somou-se 300 mil mortos desde o início da pandemia, ainda em março de 2020.

Ainda durante a sua coletiva de imprensa, Queiroga afirmou que recebeu carta branca do presidente da República Jair Bolsonaro para escolher todos os secretários da pasta. Assim, ele chegou a anunciar o nome de Rodrigo Castro como secretário executivo, o de Sérgio Okane como secretário de Atenção à Saúde. Ele também confirmou durante a coletiva que será criada uma secretaria específica para falar a respeito de medidas eficazes no combate à pandemia.

Anúncios

É possível afirmar que para Marcelo Queiroga essa criação é necessária para deixar que as demais secretarias trabalhem nos outros males que, segundo o ministro, ainda existem na saúde brasileira.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.