O auxiliar pessoal de Jair Bolsonaro, Osmar Terra, vem ganhando destaque na política recentemente. Seu destaque vem crescendo por conta de criticar as medidas de isolamento social adotadas pelos governadores dos estados aqui no Brasil. Terra já ganhou a confiança do filho de Jair Bolsonaro, Flávio, mas ainda encontra resistência com os militares apoiadores do Governo.
João Gabbardo, secretário executivo do ministério da saúde, é outro nome muito cogitado para assumir o cargo no lugar de Mandetta. Cláudio Lottenberg é indicado por um grupo de empresários apoiadores de Bolsonaro.
Lottenberg é presidente do conselho do Hospital Albert Eistein, renomado entre os empresários que o apoiam. Uma coisa é certa: não sabemos quem vai assumir o cargo, mas sabemos que o presidente já está estudando os nomes em questão.
É fato que a demissão de Mandetta é certeira e foi confirmada. O que vai acontecer com a situação atual em tempos de coronavírus e com um novo ministro da saúde é uma grande dúvida de todos. Nos resta aguardar os próximos episódios.
Via: veja.abril.com.br