Anúncios
Uma moradora de rua pretendia ir até uma barraca de lanches para poder pedir um café e alguma coisa para comer, era pouco mais de dez horas da manhã, ela estava grávida e já estava nos dias de dar à luz quando chegou próximo da barraca.
Sentiu de repente fortes dores, a moradora de rua estava entrando em trabalho de parto, mas perto onde tudo aconteceu estava trabalhando um mototaxista, que percebeu que ela não estava bem e não pensou duas vezes e correu para socorrer a mulher.
Anúncios
O nome do mototaxista, é Gustavo, foi ele quem ajudou no parto. A moradora de rua deu à luz ali mesmo na calçada, o bebê ao nascer foi colocado sobe um pedaço de papelão, era uma menina, no vídeo registrado pelo celular de um cliente do estabelecimento é possível ver o momento exato do nascimento do bebê e os seus primeiros minutos de vida, foi colocado no pedaço de um papelão da calçada da Praça Padre Cícero no bairro Benedito Bentes em Maceió.
A cena é marcante, principalmente para o jovem mototaxista, que nunca vai esquecer do ocorrido, o SAMU foi acionado e chegou ao local logo após a menina ter nascido, realizaram os cuidados necessários tanto para a mãe como para o seu bebezinho e encaminharam a mãe e a filha para uma maternidade da região.
Anúncios
Segundo algumas informações tanto a mãe como a bebê estão passando bem. Muitas pessoas deram os parabéns para o rapaz nas redes sociais pela sua iniciativa, pois muitos moradores de rua são discriminados, sofrem preconceitos.
É preciso um olhar diferenciado da população para a situação do morador de rua, o morador de rua não se vê como um cidadão, infelizmente muitos cidadãos tratam os moradores de rua com indiferença, por isso o Gustavo está de parabéns.
Ele ajudou uma desconhecida e moradora de rua, para ele a vida dela e do bebê foram consideradas preciosas.