Moradora de SC após ter sido infectada com Covid-19, 6 meses depois tenta recuperar o olfato, para tentar sentir o cheiro do filho:”Tudo que quero e sentir o perfume do meu filho”, diz

Para os especialistas, a mulher é um exemplo de quem sofre de ‘síndrome pós-covid’.

Anúncios

Seis meses após ter ficado infectada com Covid-19, Juliana Cesar ainda não consegue sentir o cheirinho do filho de três anos. A empresária, após ter estado com a doença, ainda não conseguiu recuperar o olfato. Ela foi questionada, do que sente mais falta, e sem dúvida, o perfume do filho. Para os especialistas, ela pode ser um dos exemplos de quem sofre com síndrome pós-covid.

Anúncios

O casal testou positivo, com sintomas leves da doença. O filho na próxima semana, irá completar quatro anos, e foi apenas assintomático. Entretanto, desde o dia que testou positivo para a doença, no dia seis de agosto, ela não sentiu mais cheiro, e sabor quase nada, mesmo administrando um anti-inflamatório.

Ela diz ainda, que passou uma semana, quinze dias e agora está com seis meses, e continua sem sentir nada. Ela diz ainda, que até preparar risoto e camarão, pratos que mais gostava de fazer para a família, ficaram de lado. Ela diz ainda, que nem prepara mais que abandonou. Que cozinhar é muito complicado, porque tudo fica sem sabor, ou muito salgado, acabando por perder a noção.

Anúncios

Além disso, ela diz que sente alguns aromas, mas não consegue reconhecer, e outros são cheiros e gostos que nem existem. Ela dá exemplo do café, com cheiro e sabor a barro. Diz ainda que o doce é como fosse uma manteiga de cacau com açúcar. Que nem sabe descrever o sabor. E o salgado, para ela sabe a nada, assim como arroz, feijão, frango e zero. Ou então como estivesse a tomar azeite queimado com colher.

Juliana, nos últimos meses passou por alguns apuros. No qual um deles correr em desespero após escutar o filho a gritar, que estava a casa a pegar fogo. Mas apenas era uma imagem de lareira, que passava naquele momento na TV.

Uns segundos depois, ela pensou como apagar o fogo, e não era nada. Mas poderia ter acontecido e ela não saber, se estivesse sozinha. Devido a não sentir o cheiro, tem esse perigo iminente de gás, e fogo.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!