Morre aos 78 anos o padre José Maria de Ituiutaba vítima da Covid-19

Um cortejo foi feito durante o trajeto para o sepultamento.

Anúncios

O Padre José Maria Razon de Ituiutaba morreu na última quarta-feira em decorrência da covid-19. A nota de falecimento foi de acordo com a diocese da cidade que informou que José Maria que estava com 78 anos se tratava de uma cirurgia no fêmur quando foi infectado pela doença, testou positivo e não resistiu.

O enterro aconteceu na manhã da quinta-feira e o padre foi sepultado no cemitério de São José depois de um cortejo que percorreu algumas ruas do centro da cidade.

Anúncios

De acordo com a assessoria de comunicação o padre Zé Maria teria sofrido uma queda e por consequência uma lesão na perna e ele precisou passar por três cirurgias por causa de rejeições que apresentou.

No entanto depois de 11 dias depois de voltar ao hospital para fazer uma nova avaliação no procedimento cirúrgico o padre passou pelo exame de covid-19 por causa do protocolo do hospital e acusou positivo, ele estava assintomático.

Anúncios

O padre foi internado na noite da quarta-feira onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. Através da nota de falecimento divulgada pela Diocese de Ituiutaba Dom Frei Irineu Andreassa fez uma homenagem ao padre Zé Maria agradecendo ao bom Deus pelos muitos trabalhos realizados pelo padre e também por tudo que ele foi como pessoa e como Ministro das coisas do céu.

Os fieis também se despediram do padre da maneira que puderam por não poder se aproximarem por causa do diagnóstico positivo para Covid-19.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.