Morre a bebê que sofreu queimaduras durante banho em hospital, familiares se desesperam pedindo justiça

A enfermeira responsável pelo banho da criança foi afastada, e o que ocasionou a morte da bebê não foi divulgado.

Anúncios

Juliana Anastácio, de apenas 6 meses de idade, faleceu nesta sexta-feira, dia 29 de Agosto após sofrer queimaduras durante banho com a água em temperatura de 50° graus no Hospital Getúlio Vargas Filho, localizado no Rio de Janeiro.

A bebê deu entrada no hospital, devido a meningite e outras complicações, ela teve pneumonia, e diante da situção em que se encontrava o médico decidiu interná-la.

Anúncios

O caso segue sendo investigado pela policia, mas foi relatado que uma enfermeira do hospital é a principal suspeita porque ela teria sido a responsável pelo banho na menina, e não se atentou em verificar a temperatura da água.

Diante da morte da pequena, ela poderá ser indiciada por homicídio culposo qualificado, mas a policia está apurando os fatos para saber se realmente foi isso que ocorreu.

Anúncios

O banho quente ocorreu no dia 20, mas o estado da bebê foi piorando desde então e quando foi hoje ela morreu. O médico mandou a criança para hemodiálise esta manhã, mas foi inútil porque ela logo sofreu de falência de múltiplos órgãos.

O delegado responsável pelo caso, Luiz Jorge Rodrigues, disse que a criança sofreu 38% de seu corpo atingido. O advogado da família Pedro Rocha disse que a mãe da bebê acompanhou a filha ao hospital, enquanto o marido continuava a trabalhar, ele atua como cuidador de idosos.

A mãe precisou se ausentar, ir até em casa para trocar de roupas, porém ainda em casa recebeu uma ligação de uma pessoa do hospital comunicando que algo havia ocorrido com sua bebê.

Em pânico ela foi imediatamente ao hospital, e ao chegar lá se deparou com a sua filha toda enfaixada, ela não entendeu nada e só depois soube o que havia realmente acontecido.

O hospital Getúlio Vargas Filho, onde ocorreu a trágica situação, emitiu uma nota lamentando todo o ocorrido e informando também que a responsável pelo banho na bebê havia sido afastada.

 

 

Via: extra.globo.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.