Juliana Anastácio, de apenas 6 meses de idade, faleceu nesta sexta-feira, dia 29 de Agosto após sofrer queimaduras durante banho com a água em temperatura de 50° graus no Hospital Getúlio Vargas Filho, localizado no Rio de Janeiro.
A bebê deu entrada no hospital, devido a meningite e outras complicações, ela teve pneumonia, e diante da situção em que se encontrava o médico decidiu interná-la.
O caso segue sendo investigado pela policia, mas foi relatado que uma enfermeira do hospital é a principal suspeita porque ela teria sido a responsável pelo banho na menina, e não se atentou em verificar a temperatura da água.
Diante da morte da pequena, ela poderá ser indiciada por homicídio culposo qualificado, mas a policia está apurando os fatos para saber se realmente foi isso que ocorreu.
O banho quente ocorreu no dia 20, mas o estado da bebê foi piorando desde então e quando foi hoje ela morreu. O médico mandou a criança para hemodiálise esta manhã, mas foi inútil porque ela logo sofreu de falência de múltiplos órgãos.