Morre em BH Dilma Jane, mãe de ex-presidente Dilma Rousseff

Locais do velório e enterro de mãe de ex-presidente ainda não foi divulgado

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado (13) aos 95 anos de idade, Dilma Jane, mãe da ex-presidente brasileira Dilma Rousseff. A mãe da ex-presidente morreu em sua casa, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A informação e confirmação da morte da mãe de Dilma, foi feita pelo vereador e também presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas Gerais, da qual Dilma faz parte, Arnaldo Godoy.

PUBLICIDADE

Segundo foi informado também por Godoy, no momento a ex-presidente se encontra fora do Brasil, e ele não tem informações a respeito de quando será a volta de Dilma para o Brasil. Detalhes a respeito da chegada da ex-presidente são aguardados.

A respeito do velório e do enterro de Dilma Jane, ainda não se tem nenhuma informação como também foi informado por Godoy. Aguarda-se ainda estas informações para serem divulgadas para o público posteriormente.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, amigos próximos de Dilma lamentaram e deixaram suas condolências à ela. Quem prestou os sentimentos à ex-presidente foram Manuela D’ávila, Eduardo Suplicy e também o deputado federal do eleito pelo Ceará José Guimarães.Dilma Jane nasceu em 1924 anos, e faleceu neste sábado aos 95 anos de idade. Ela foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév, um funcionário da siderúrgica Mannesmann. Eles se casaram quando Dilma ainda era professora.

PUBLICIDADE

A família da ex-presidente em então acabou fixando moradia na cidade de Belo Horizonte. Devido a morte de seus pais aos seus 15 anos, Dilma Rousseff acabou não tendo sua festa de debut.

Apesar da causa da morte da mãe da ex-presidente não ter sido divulgada ainda, ela vinha há algum tempo sofrendo com doenças pulmonares. Dilma Jane estava passando por um período onde enfrentava embolia pulmonar.

Anteriormente também ela havia sofrido com um ataque isquêmico transitório no cérebro. Apesar destes problemas de saúde que ela vinha enfrentando há algum tempo, não foi confirmado pelos familiares ou médicos o que teria causado a morte.

Após a filha ter sido eleita Presidente da República, Dilma Jane se mudou de Belo Horizonte para Brasília, e viveu no Palácio da Alvorada. Com o Impeachment da então presidente, ela retornou par Belo Horizonte onde vinha vivendo desde então.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão. Contato: [email protected]