Mortes por coronavírus são recorde em São Paulo

Número de mortes significa perda na batalha contra a doença

Anúncios

O avanço do novo coronavírus é gigantesco em todo o Brasil, mas em São Paulo os números estão crescendo vertiginosamente, e o estado alcançou um novo recorde, foram mais de 300 mortes causadas pelo vírus em 24 horas, o número total chega a 5147 mortes só no estado.

Quanto ao número de casos confirmados, esse também deu um salto nos registros, foram 2929 novos casos em apenas um dia, número assustador que é o maior contabilizado até então.

Anúncios

O total de pessoas contaminadas pela COVID-19 no estado de São Paulo já passa de 65.995, desse total são 3.659 internadas nas Unidades de Terapia Intensiva e mais de 5.902 nas enfermarias.

O número de leitos de UTI ocupado no estado já passa de 71%. Na cidade de São Paulo esse número ultrapassa os 88%.

Anúncios

Segundo Dimas Covas, Diretor do Instituto Butantan e coordenador do centro de combate ao Coronavírus São Paulo está perdendo a luta conta a COVID-19.

O Diretor salientou que o feriado prolongado em São Paulo poderá ser uma grande ajuda e um motivo a mais para que as pessoas não saiam de casa, ainda lembrou que serão dias de tristeza e pesar por conta do número de mortes, lembrando que sair de casa somente para o essencial.

O Secretário de Saúde, José Henrique Germann, informou que as medidas de isolamento social continuam as mesmas, não há mudança, o que só ocorrerá se o número de pessoas internadas nas UTIs diminuir.

O medo é de que as pessoas aproveitem o feriadão para viajar, mas fica a orientação de que esses dias são para que o isolamento social seja intensificado e que assim diminua o número de casos da doença.

 

Via: correiobraziliense.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.