MP pede explicações ao ministro acerca de auxílios emergenciais negados

A procuradoria pediu para que o ministro pudesse explicar e expor as regras para o pedido do auxilio

Anúncios

A pandemia do coronavírus, nomeado como Cvid-19, tem trazido grandes problemas, seja para a economia ou para o sistema de saúde. A OMS pediu para que fosse decretada a quarentena nos países, para que as pessoas pudessem permanecer em casa, para que a doença não se proliferasse ainda mais.

Para que os trabalhadores autônomos e famílias de baixa renda pudessem permanecer em casa, em segurança, e continuar se mantendo nesse período tão complicado, o governo decidiu disponibilizar um valor mensal, de 600 reais, por três meses.

Anúncios

Porém, houveram inúmeras queixas de pessoas que alegam ter direito ao benefício, porém que tiveram esse direito negado ao se cadastrar para o recebimento do mesmo. Devido à esses problemas, o governo vem sendo indagado sobre os benefícios negado.

As regras para a solicitação será disponibilizada pelo ministro, para que pessoas que ainda se encaixam no quadro de recebimento possa novamente pedir seu benefício. Vale lembrar que há alguns fatores que te impedem de ser um beneficiário nesse caso, são ele:

Anúncios

1-      Possui trabalho formal com carteira assinada

2-      Ser aposentado e pensionista do INSS

3-      Possuir uma renda familiar acima de R$ 522,50 por pessoa

4-      Possuir a renda familiar superior à pedida

5-      Ter outras pessoas na casa que já foram beneficiadas

 

Esses e outros fatores podem acabar impedindo você de receber, isso porque, caso você se enquadre em uma dessas situações, você não possui o direito ao auxílio emergencial, que é voltado para mães solteiras, pessoas de baixa renda e trabalhadores informais.

Muitas pessoas que recorrem ao pedido, geralmente, se encaixam em uma das situações citadas acima. Caso seja sua situação, o benefício não poderá ser cedido à você nesse caso.

Coronavírus

O Auxílio Emergencial foi elaborado para ajudar as pessoas que ficaram sem renda e precisam de dinheiro para se manter durante a pandemia.

 

Via: g1.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.