Mulher de 25 anos vai ao hospital com dores fortes após comer sashimi, médicos encontraram parasita de mais de 4 cm em suas amigdalas

Segundo os médicos do hospital, o parasita foi identificado como um dos vários tipos de parasitas que infectam pessoas que comem peixe cru ou carne crua.

Anúncios

Uma mulher de 25 anos foi ao Hospital no Japão, onde queixava de muitas dores e irritação na garganta logo após ter comido sashimi, quando os médicos fizeram os exames descobriram que nas amígdalas da mulher estava alojado um parasita de quase 5 cm.

O caso foi registrado no jornal medicine and hygiene, segundo os médicos, o parasita que estava alojado nas amígdalas da mulher ainda estava vivo, logo que foi removido o parasita os sintomas de dor desapareceram, quase que instantaneamente.

Anúncios

Segundo os médicos do hospital, o parasita foi identificado como um dos vários tipos de parasitas que infectam pessoas que comem peixe cru ou carne crua, segundo a mulher ela havia comido sashimi alguns dias antes de ser retirado o parasita.

De acordo com a publicação realizada pelos médicos, esse tipo de parasita pertence a uma larva de quarto grau, mas a infecção que foi causada na mulher foi de uma larva de terceiro grau, certamente estava presente no peixe.

Anúncios

De acordo com os médicos, esse tipo de situação é comum em todas as partes do mundo, devido ao alimento cru e por se tornar popular em todos os cantos do mundo.

Especialistas dizem que esse tipo de infecção, pode ocorrer da mesma forma em carnes mal passadas ou cruas, os especialistas recomendam que qualquer alimento vindo de natureza animal, seja uma carne, ou seja um peixe, deve ser cozido ou assado.

Não é bom ingerir alimentos crus, devido ao perigo dessas larvas, esses parasitas que vão se alimentando no corpo da pessoa e a tendência é crescerem cada vez mais, causando muitas dores, dependendo onde esteja alojado o parasita e a pessoa não procurar um médico rapidamente, ela pode perder órgãos e pode afetar de maneira irreversível a saúde.

O parasita foi removido das amídalas da mulher que passa bem, não se sabe é se ela voltará a comer sashimi.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.