Mulher é abandonada pela família após apresentar os sintomas da covid-19, mas teste revela negativo para a doença

Após manifestar alguns sintomas, a mulher foi deixada na calçada em frente á sua casa.

PUBLICIDADE

Sabemos que a situação que envolve o novo coronavírus tem deixado a população em todo o mundo com medo da contaminação, e por isso todos acabam ficando alarmados.

Uma mulher de 35 anos de idade foi abandonada na rua após mostrar alguns sintomas parecidos com o do coronavírus, isso com base nas informações passadas pelo jornal “El Deber”.

PUBLICIDADE

O fato desumano e assustador ocorreu na Bolívia, isso neste último sábado que passou, e deixou muitas pessoas revoltadas com a atitude dos familiares em relação á mulher.

Conforme a publicação divulgada, não foi divulgado a identidade da mulher, na intenção de preservar ela, ela teria sido deixada na calçada em frente á sua casa.

PUBLICIDADE

Segundo relatos, esse ato teria sido feito na intenção de prevenir que os demais integrantes da família pudessem ser contaminados por ela, já que os sintomas eram os mesmo da covid-19.

Nas imagens divulgadas aparecerem a mulher sentada em uma cadeira, se cobrindo com um lençol, e fazendo o uso de máscara cirúrgica tampando a boca.

PUBLICIDADE

Um profissional da área da saúde que reside próximo á casa da família, soube do ocorrido e foi prestar atendimento á mulher ainda na calçada.

Enquanto atendia a mulher, ele informou que ela possuía dificuldade para respirar, ela revelou que que um dia atrás ela sentia muitas dores no corpo e durante a sexta feira ela apresentou um pouco de febre.

Após isso o médico juntamente com um representante dos direitos humanos acionaram as autoridades de saúde, que mesmo assim acabaram demorando um pouco para chegar no local.

Ela foi encaminhada para o hospital, e submetida ás exames onde foram descartadas a possibilidade de infeção pela covid-19, e o seu diagnostico foi amigdalite.

Após realizado exames, a mulher recebeu alta e voltou para a sua casa caminhando normalmente. A família poderá ser autuada por ação criminal, pois a mulher mora de aluguel.

E ao que tudo indica é que teriam sido os proprietários da casa que pressionaram para que os parentes colocasse a mulher para fora, para evitar a contaminação dos outros inquilinos que também residem no mesmo local.

 

 

.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.