Mulher com barriga “gigante”, faz retirada de 25 litros de líquido retido, e luta por tratamento:”A gente continua lutando, para lhe dar toda a ajuda possível. Ela não quer morrer, apenas quer viver”

A família reside em Praia Grande, no litoral paulista.

Anúncios

Uma mulher de 53 anos, sofre há meses, com um enorme inchaço na barriga. Dona Maria Aparecida Bonfim, conseguiu realizar um tratamento, onde foi retirado vinte e cinco litros de líquido, que estaria no seu corpo.

Depois disso, a família, ainda tenta buscar uma alternativa de tratamento uma vez, que o líquido acaba sempre por voltar, muito depressa. Nesta segunda (16), Clayton Nascimento, de 52 anos, relatou que está muito difícil ver a esposa sofrer.

Anúncios

A mulher, foi diagnosticada com uma cirrose hepática, uma doença crônica, que atinge o figado. O líquido, surge por complicações causadas pela doença, e acaba por inchar. Além disso, a mulher também acaba por sofrer com imensas dores no abdômen, e complicações em respirar.

Em setembro, os parentes estavam tentando encontrar um tratamento no hospital municipal, e que apenas conseguiram no decorrer desse mês. O tratamento consistem em onze dias de internamento, e na mesma altura ela retirou mais vinte e cinco litros de líquido, conta o marido.

Anúncios

O processo corre perfeitamente bem, mas depois após um tempo, volta a aumentar.

“Ela necessita de um transplante urgente, uma vez que já tem mais de cinquenta anos. A gente continua lutando, para lhe dar toda a ajuda possível. Ela não quer morrer, apenas quer viver”, finaliza o marido.


Segundo as informações do esposo, além do tratamento que a esposa realizou deu uma ajudam a barriga, o liquido, aos poucos vai voltando a inchar.

Além de desejar o transplante, que ira ajudar a recuperar mais depressa, ainda é necessário realizar diversos exames, para entender qual a possibilidade e definir, qual tratamento poderá ser administrado.

Segundo a família, os exames já tem data marcada, e agora resta aguardar o resultado para descobrir qual tratamento exato poderá ajudar Maria.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!