Anúncios
Uma agência bancaria em Sobradinho no Distrito Federal, uma mulher pediu ajuda escrevendo num papel as palavras “violência doméstica” um “xis” e” você pode me ajudar”.
O caso aconteceu na última segunda-feira (1), a mulher estava em um caixa fazendo o saque do Bolsa Família e entregou o bilhete para o funcionário do Banco, ela alertou para ele que precisava de ajuda e o agressor estava lá fora esperando por ela.
Anúncios
Devido a pandemia da covid-19, os bancos atendem poucas pessoas e nesse local específico a agência permite apenas a entrada de uma pessoa por vez, quando a mulher estava sacando o benefício o marido estava do lado de fora aguardando.
Ela então entregou o bilhete para o atendente do caixa pedindo socorro, o atendente então procurou a polícia com os colegas da agência.
Anúncios
A polícia foi até a casa da vítima e levou para um abrigo, os policiais informaram que o agressor não foi encontrado na residência.
Em junho de 2020 foi lançado uma campanha para ajudar as mulheres vítimas de violência, o desenho de um X alerta as pessoas sobre agressões.
Na última semana em Goiás uma mulher que estava acompanhada do marido que é caminhoneiro, eles estavam viajando e ela pediu ajuda nas redes sociais, a mulher estava sofrendo violência doméstica e estava em cárcere privado.
O atendente do banco de 40 anos disse que quando recebeu o bilhete pediu para vítima botar os dados como endereço e telefone, mas a mulher ficou com medo em seguida ela foi embora, ele sabia que tinha que fazer alguma coisa, ele então se reuniu com profissionais do banco e chamaram a polícia.
Via: g1.globo.com